O fraco desempenho apresentado por Felipe Massa nesse início de temporada, vira e mexe, é motivo de comentários entre muita gente. Dessa forma, não é de se espantar que quem esteja envolvido com a F1, seja dentro do circo ou fora dele, como nós fãs, opine sobre o que tem acontecido com o piloto brasileiro vice campeão mundial em 2008. E o último a dar seu pitaco sobre o assunto foi alguém muito próximo a Massa, seu amigo Rubens Barrichello.
Com a experiência de quem passou 19 temporadas na principal categoria do automobilismo mundial, sendo que seis delas guiando um dos carros da Ferrari, equipe hoje defendida por Massa, Rubinho deu sua opinião sobre o tema em entrevista ao site Globoesporte.com. E, na minha visão, foi direto ao ponto: o problema de Felipe não é velocidade e sim postura.
Para Rubinho, Massa tem de se lembrar que ele corre porque gosta. Isso faria com que o piloto do carro número seis pudesse se sentir menos pressionado, ainda mais correndo ao lado de um piloto como Fernando Alonso, que hoje monopoliza as atenções na escuderia. Por isso ele teria de 'relaxar e ir pra cima'.
E sinceramente, concordo com a analise de Barrichello, acrescentando mais uma coisa: o que Felipe tem de fazer hoje é parar de pensar em manter-se na Ferrari e tentar apresentar um desempenho melhor não para os italianos e sim para provar que em 2013 terá espaço na categoria.
A essa altura do campeonato, parece-me pouco provável que ele se mantenha no time vermelho na próxima temporada, até porque ali dentro ele sente muito a pressão de ter de superar o Alonso e acaba por não contribuir como se espera. Ele não tem condições técnicas e muito menos mentais de vencer o espanhol. Isso já foi provado nas duas temporadas em que ambos dividiram a equipe e no início desse campeonato.
Dessa forma, acho que Felipe tem de ser mais egoísta, guiar para si mesmo, afinal é sua carreira que está em jogo. Por mais que isso possa parecer estranho e incoerente. Se Massa não adotar uma postura como essa, é muito provável que ele vá sucumbir, não apenas para a Ferrari e sim para a F1.
0 comentários:
Postar um comentário