Bia e a Andretti Autosport: uma boa oportunidade


Na quinta-feira, foi confirmado que Bia Figueiredo participará de duas etapas da Indy correndo pela Andretti Autosport, que para isso realizou uma operação conjunta com a Conquest. As duas provas serão a São Paulo Indy 300 e as 500 milhas de Indianapolis. Não poderia ser diferente. Bia terá em casa e na corrida mais importante e tradicional do automobilismo a chance de mostrar serviço em busca de patrocínios para que ela possa voltar a participar de uma temporada completa da categoria em 2013.

Todos sabemos que dinheiro é cada vez mais necessário para que os pilotos, com algumas exceções, consigam se manter em categorias competitivas. Dessa forma, não surgem muitas chances como essa que Bia terá. Nas duas corridas ela será patrocinada pela Ipiranga, empresa que já a acompanhou em 2011, quando ela pilotou pela Dreyer & Reinbold sem deixar grande impressão.
Será fácil ser competitiva nessas duas provas? Não. É uma chance única na carreira de Bia? Sim. E ela está consciente disso. Por isso, precisa fazer um bom trabalho, mostrar o melhor desempenho possível. Ir bem significa expor de forma satisfatória a marca que a patrocina. E isso pode se traduzir em novos patrocínios no futuro, seja para correr mais vezes em 2012 ou melhor, para estar presente na temporada completa e 2013, como disse.

A Andretti Autosport tem condições de dar a ela um equipamento competitivo e condições de fazer boas apresentações. O resto é com ela. Que Bia consiga ir bem nessas duas etapas e mostre que tem condições de correr na Indy.

Foto: Tazio.com.br
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: