Aprende aí, fera!


Não vi o GP do Bahrein. Mas pelos relatos, Felipe Massa pareceu ter feito uma boa prova. Consistente. O resultado final meio que prova isso. Massa foi o nono e pontuou pela primeira vez no ano. Um resultado que pode se considerado bom, pelo carro que tem em mãos e pelo momento complicado pelo qual passa. Contudo, em entrevista ao jornal espanhol "El Mundo", o chefe da equipe, Stefano Domenicali não pareceu muito animado com a melhora do brasileiro.

Para Domenicali, Massa não tem de tentar competir com Alonso e sim aproveitar a oportunidade que tem de correr ao lado do espanhol para aprender com ele, evitando uma batalha desnecessária entre os dois. Uma declaração que parece dura, mas que reflete a realidade do piloto brasileiro na equipe do cavalinho rampante.

“Felipe precisa aceitar que ele está encarando um companheiro muito forte. Do contrário, isso irá machucá-lo. Ele precisa assumir um papel claro ao invés de tentar tirar vantagem – você precisa aprender com o Fernando, não desafiá-lo. Esta é a forma de ser destruído por um companheiro como Alonso ou Schumacher, que são verdadeiros canibais”

Stefano Domenicali

Todos sabem que Fernando Alonso é o primeiro piloto da escuderia. A Ferrari não esconde isso e nem tem intenção de fazê-lo. Os italianos trabalham dessa forma desde a época de Schumacher e continuarão a agir assim, pelo que tudo indica, por muito tempo, desde que tenha, é claro, um piloto muito forte guiando um de seus carros. E tendo um piloto forte, eles se dão ao luxo de ter um piloto que sirva de escudeiro, caso hoje de Felipe Massa.
Massa já fez esse papel em 2007, quando Kimi Raikkönen era o primeiro piloto da Ferrari. O finlandês foi campeão. Massa também já teve sua chance de ser o primeiro piloto do time, invertendo os papeis com Kimi em 2008. Foi vice campeão. Contra Alonso ele sequer teve chance. E não terá.

Felipe realmente não tem de se preocupar em enfrentar um Alonso já estabilizado como primeiro piloto da escuderia. Ele não tem condições de fazer isso. Simples assim. O que também não é nenhum demérito ao brasileiro. Creio que poucos pilotos no grid teriam condições de enfrentar o bicampeão.O que Massa tem de fazer é levar em consideração isso que foi dito por Domenicali.

O brasileiro tem de se concentrar apenas em fazer o seu trabalho, sem pensar em comparações com Fernando. Massa tem de se preocupar em mostrar serviço, mostrar que é competitivo, que ainda tem um lugar em um time grande na próxima temporada, já que é improvável que ele permaneça no time vermelho em 2013. Se ele ambicionar bater o espanhol, será o único prejudicado da história...

Foto: GPUpdate.net
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: