E na segunda-feira...

Três corridas, três pilotos diferentes vencendo e 17 de 24 que já pontuaram. Se não tem sido o suprassumo da emoção, a temporada 2012 da F1 tem, pelo menos, mostrado um grande equilíbrio, ao contrário do ano passado, dominado por um piloto que deu pouca margem aos rivais. O líder deste ano até o momento, tem como melhor resultado terceiros lugares, três no total. por exemplo, enquanto que o segundo e o terceiro já venceram.

Isso mostra que consistência será a chave para um campeonato que pode ter mais gente na frente. Pelo que foi visto nas três primeiras etapas, a McLaren tem o melhor carro, tanto que seus dois pilotos lideram o mundial. Mas é possível excluir a possibilidade de vermos mais vitórias de Ferrari ou Mercedes? Dá pra excluir Red Bull, Lotus, Sauber e até a Williams da briga? Creio que não.

Sobre a prova de ontem, Button achou que poderia vencer. E poderia mesmo, não fosse o problema em seu último pit. Com pneus novos, ele alcançaria e passaria Rosberg. Mas voltou com trafego à frente e não conseguiu superar os pilotos que estavam na frente a tempo de tentar algo. Faz parte.

A Red Bull ficou satisfeita com os resultados obtidos, principalmente o de Vettel, 11º no grid, quinto na corrida. Porém, o alemão foi batido novamente por seu companheiro, Mark Webber. Na Ferrai, Alonso achou que poderia ter terminado em sexto. E poderia mesmo, não tivesse errado em uma disputa com Maldonado.

Pela Indy, vitória de Will Power. O rei dos circuitos mistos já lidera o campeonato e é favoritíssimo ao título. Ontem, em Long Beach, fez uma corrida muito constante novamente, superando a punição que ele, e todos os pilotos que utilizam motores Chevrolet receberam. Power é um baita piloto e deverá, ao fim desta temporada confirmar um título que já vem batendo na trave.

Destaque para a grande corrida de Simon Pagenaud, segundo colocado. O piloto francês que faz sua primeira temporada completa na categoria parece ser muito bom e promissor. É mais um para ficarmos de olho. James Hinchcliffe completou o pódio.

Entre os brasileiros, Tony Kanaan foi o melhor, em quarto. Rubens Barrichello foi o oitavo e Helio Castroneves o 13º. Aliás, os dois últimos se envolveram em uma confusão na última volta. Helinho tocou o carro de Barrichello na última curva e eles rodaram, bloqueando a passagem de todos. Incidente sem culpados, no meu ponto de vista. Rubinho tentou colocar o carro do lado de Simona de Silvestro, viu que não dava e recolheu. Helio se defendia dos ataques de Justin Wilson e acho que não percebeu a redução do compatriota.  Rubinho seria o sétimo se tivesse cruzado a linha. Como não o fez, valeu o resultado de sua última passagem. Já Helinho foi punido e caiu para 13º.

Ainda sobre Rubinho, o desempenho deste domingo mostra que ele evolui na categoria. Se seguir nesse compasso, até o fim da temporada estará lutando por posições mais à frente.

Uma observação. Katherine Legge me parece ser a Milka Duno dos tempos atuais. Terminou a prova com cinco voltas de desvantagem. O que tem de linda tem de lenta.

Na Nascar, Nelsinho Piquet bateu na trave outra vez em busca da primeira vitória na Truck Series. Dominou boa parte da prova, mas uma punição na parte final lhe tirou as chances de vencer.
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