Em busca do milhão. E de uma vaga, no futuro

Eis que nesta manhã, Rubens Barrichello revelou que participará da 'Corrida do Milhão', última etapa da Stock Car neste ano e que será disputada no circuito de Interlagos em 9 de dezembro. Rubinho correrá pela equipe Medley/Full Time no carro que era de Marcos Gomes, antes deste ser suspenso, e que agora é guiado por Felipe Maluhy e deverá fazer um teste, durante o fim de semana da etapa de Curitiba.

O convite foi feito pela própria equipe e deverá render ao piloto R$ 230 mil. O montante será revertido para o IBK (Instituto Barrichello Kanaan) entidade sem fins lucrativos criada por Rubinho e por Tony Kanaan, que atende crianças de áreas carentes. O próprio Barrichello disse que a doação foi o que o motivou a aceitar o convite.

Nada impede, porém, que Rubinho participe de mais provas, além do 'Corrida do Milhão'. Pode ser que depois do teste, equipe e piloto possam anunciar a participação em outra(s) prova(s), uma vez que ele já está de férias na Indy. Vai depender de suas conversas com o staff da Medley/Full Time. Vamos esperar para ver.

Mas além do desafio de correr pela primeira vez na Stock, o fato de Rubinho aceitar essa proposta mostra também o caminho que pode seguir em um futuro nem tão distante. Hoje na Indy e ainda com o vago sonho de voltar à F1, retornar ao automobilismo brasileiro parece ser uma opção cada vez mais real para ele dentro de alguns anos. 

Para a F1, é praticamente impossível que ele volte. Na Indy, sua meta é ir para um time maior, que lhe dê condições de vencer, após uma temporada de ambientação pela KV Racing. Contudo, para atingir esse objetivo ele precisará arrumar bons patrocinadores, o que está cada vez mais difícil. Portanto, pensar que ele possa voltar para o Brasil em breve e se instalar na Stock, não é um absurdo. Sem contar que ele goza de bastante prestigio no automobilismo brasileiro e seria uma atração para a categoria.

Creio, repito, que não demorará muito tempo para vermos Rubinho definitivamente na Stock
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: