Pista molhada atrapalha praticas em Misano

O início dos trabalhos da MotoGP para o GP de San Marino e da Riviera di Rimini, em Misano, não renderam o esperado nessa sexta-feira. O motivo foi a garoa e o frio na região, que deixou a pista molhada e com condições ruins para os pilotos, que pouco andaram. Dessa forma, duas sessões de treinos livres foram desperdiçadas.

Na primeira sessão, apenas oito pilotos foram para a pista, sete deles de equipes CRT. A única exceção foi Ben Spies, quinto colocado. Danilo Petrucci liderou a tabela de tempos. No segundo treino livre, onze pilotos tentaram a sorte, sete de times CRT. E dessa vez quem liderou foi Karel Abraham. Porém, de nada serviu o dia. Os principais pilotos da categoria nem esboçaram uma ida a pista.

Ou seja, o sábado será de trabalho duro para todos em Misano, especialmente para as equipes do meio do grid e para as CRTs, onde as brigas são mais equilibradas. Lá na frente, sabemos que a disputa se resumirá à Jorge Lorenzo e a Dani Pedrosa. E sem favoritismo, é bom que se diga.

Moto 2 e Moto 3


Assim como a MotoGP, as categorias menores também foram prejudicadas pelo clima em Misano. No entanto, grande parte dos pilotos participaram das duas sessões. Destacaram-se algumas quedas de pilotos, mas sem grandes consequências.

Para constar, o brasileiro Eric Granado não participa desta etapa, com um problema no ombro.

Homenagem


Ontem, quinta-feira, os pilotos aproveitaram o dia para fazer uma homenagem a Marco Simoncelli, que agora dá nome ao circuito de Misano. Os corredores das três categorias deram uma volta na pista de bicicleta em memória do italiano. Bonita forma de lembrar do número 58...
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: