E na segunda-feira...


Resuminho do fim de semana

MotoGP


Não vi a MotoGP no sábado. Estava em Interlagos acompanhando o WEC. No domingo, vi a corrida e até escrevi um texto. Porém, o Blogger me trollou e o perdi. Portanto, só estou escrevendo novamente agora sobre o GP de Misano.

O resultado deste domingo praticamente definiu o campeonato em favor do vencedor da prova, Jorge Lorenzo. Praticamente. Com os 25 pontos pela vitória e o abandono de seu rival na disputa, Dani Pedrosa, o piloto da Yamaha agora tem 38 de vantagem no mundial e pode, nas cinco provas restantes, terminar em segundo para ficar com o bicampeonato.

Quanto a Pedrosa, esse não depende apenas de si próprio e se vê em uma situação bastante complexa. Tem de torcer maus resultados do compatriota para voltar à briga, o que não é impossível. Mas só de já não depender de suas próprias forças, repito, já complica a situação do piloto da Honda.

Além de Lorenzo, compareceram ontem no pódio Valentino Rossi e Álvaro Bautista. O primeiro não subia lá desde o GP da França. Fez uma bela e sólida corrida para fazer a alegria de seus fãs, apesar das dificuldades que encontra com a Ducati. O segundo subiu ao pódio pela primeira vez na categoria Rainha, fazendo uma prova sólida, sabendo o momento certo de atacar os adversários.

No pódio, ambos homenagearam Marco Simoncelli, que agora dá nome ao circuito de Misano. Aliás, Rossi considerava o italiano seu irmão menor e sempre teve muito carinho por Super Sic, enquanto Bautista herdou o seu lugar na Gresini. Como disse o amigo Rodrigo Mattar no twitter ontem, foi um pódio emblemático.

De resto, Bem Spies enfim terminou uma prova, em quinto, o estreante Anthony Rea foi o oitavo e Randy de Puniet, em nono, foi a melhor CRT.

Na Moto 2, nova vitória de Marc Márquez, que coloca as duas mãos na taça. Só uma catástrofe tira do espanhol o título da categoria. E que será muito merecido, pois Márquez tem se mostrado um grande piloto. Neste domingo, bateu Pol Espargaro após um pega alucinante. Andréa Ianone completou o pódio. Eric Granado não correu, com um problema no ombro.

Já pela Moto 3, Sandro Cortese venceu mais uma e ampliou sua liderança no mundial. E a prova teve um final apoteótico, com sete pilotos separados por menos de um segundo e meio. Maverick Viñales, principal rival de Cortese, ficou no meio, em quinto. Também estiveram no pódio Luis Salom e Romano Fenati.

WRC


Assim como a MotoGP, não vi o WRC  no sábado e acompanhei no domingo. Mas por causa do Blogger...

Contudo, não perdi muita coisa. Dominante desde o primeiro dia, Jarí-Matti Latvala não deixou a vitória escapar e venceu o Rali da Grã-Bretanha com certa tranqüilidade. Essa foi sua segunda vitória no ano e a segunda seguida na Grã-Bretanha. Se fosse mais consistente, o finlandês certamente daria mais trabalho para Loeb.

E por falar no francês, este foi o segundo, superando Petter Solberg. O título não veio nesta etapa. Mas virá na próxima, em casa. Pra ele, está de ótimo tamanho. Solberg foi o terceiro e ainda segue lutando com Mikko Hirvonen, quarto, pelo vice. Mads Ostberg fechou o top 5. Paulo Nobre abandonou na SS17.

Indy


E Will Power confirmou a expectativa, perdendo mais uma vez o título na última prova do campeonato. Melhor para Ryan Hunter-Reay, que após uma corrida cerebral, terminou em quarto e garantiu seu título.

No sábado, vi apenas as primeiras 50 voltas da prova. No domingo, vi a reprise, já sabendo do resultado. Portanto não cabe analise da corrida. Mas cabe uma analise da situação em que Power e Penske se enfiaram. Pelo terceiro ano seguido, o australiano deixa o título escapar no fim. É mais um golpe que ele leva. O seu bom desempenho nos mistos é proporcionalmente inverso aos ovais. E isso tem lhe custado muito. Power vai precisar trabalhar muito bem essa questão se quiser o título.

Para a Penske, também é um baque. No últimos cinco anos foram cinco vice campeonatos (um de Hélio, um de Briscoe e três de Power). O time, campeão pela última vez em 2006, com Sam Hornish Jr, tem batido na trave, deixando as chances escaparem no fim. E isso é prejudicial para eles, que vêem Ganassi e Andretti ganharem títulos. Algumas mudanças precisarão ser feitas.

Quanto ao título de Hunter-Reay, ficou em boas mãos, já que o americano fez uma temporada bastante regular. Foi quem mais venceu, ganhou em mistos e ovais, enfim, foi mais completo.

Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: