Vá em paz, Professor Sid

Ontem, aos 84 anos, faleceu o Dr. Sid Watkins, ex-chefe dos médicos da F1. Aliás, Dr. Sid foi mais do que um médico na categoria. Ele foi também um dos grandes responsáveis pela melhora na segurança da categoria, especialmente após aqueles fatídico fim de semana em Imola, 1994, onde ele viu de perto as mortes do austríaco Roland Ratzemberger, e de seu amigo Ayrton Senna.


Por vários anos, Dr. Watkins conviveu com acidentes graves e mortes na F1, onde esteve de 1978 a 2005, quando foi aposentado pela FIA. Salvou vidas em várias oportunidades e se viu impotente em algumas outras. Coisas da vida. Coisas da F1.

Contudo, apesar dos ganhos e perdas, Dr. Sid sempre demonstrou um amor muito grande por aquilo que fazia e um respeito e preocupação muito grande com aqueles que faziam da F1 o espetáculo que sempre foi, mesmo que estivesse arriscando suas vidas.
O Professor Sid Watkins, como era carinhosamente chamado, também deixou uma bela contribuição para os amantes da categoria: o livro “Viver nos limites – Glória e Tragédia na Fórmula 1″, que relata várias de suas experiências nos anos em que esteve nas pistas mundo afora.

Que descanse em paz, Dr. Sid Watkins.

Foto: The F1 Times
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: