Loeb disputará quatro eventos em 2013. E a Argentina está na lista

Enfim, acabou o mistério. A Citroen oficializou hoje quais serão seus planos para a temporada 2013 do WRC e quais serão os últimos quatro eventos a serem disputados pelo grande Sebastien Loeb representando a equipe. E é exatamente isso que deixou muitos fãs do francês (eu, inclusive) animados em relação a vê-lo pela última vez. Além do Rali de Monte Carlo, único anunciado de forma oficial com antecedência, e do Rali da França, que era barbada, Loeb correrá também na Suécia e aqui do lado, na Argentina. Grande oportunidade para que os fãs sul-americanos do francês possam assisti-lo.

Confesso que a escolha por esses dois eventos me pegou de surpresa. Imaginava que ele pudesse optar por correr apenas na Europa, em eventos mais tradicionais, como os ralis da Grã-Bretanha ou da Finlândia, ou naqueles que tinham mais valor, digamos, sentimental para ele, no caso o rali da Alemanha, onde ele é rei.

Talvez as escolhas tenham sido motivadas pela participação de Loeb na GT Sprint Series, anunciada pelo próprio hoje, correndo por seu próprio time, o Sebastien Loeb Racing, a bordo de um McLaren MP4 12-C. Se pararmos para pensar, tanto os ralis de Monte Carlo quanto o da Suécia, acontecem em janeiro e fevereiro, respectivamente, quando o campeonato ainda não estiver em curso, creio.
O rali da Argentina acontece no início de maio, e a julgar pelo calendário desse ano, é em um período em que não houve provas da GT. Já o rali francês ocorre em outubro, e novamente tomando por base o calendário 2012 da GT, a temporada já teria sido encerrada. Só pra informar, ainda não vi o calendário da GT em 2013. Por isso, o que disse é apenas uma suposição.

Além disso, Loeb quer utilizar a experiência nessa passagem pela GT para se preparar para ingressar, junto com a Citroen, no WTCC em 2014.

Sobre a Citroen, a equipe fez a apresentação de sua programação para a temporada, com três carros em muitos eventos, e das novas cores do carro, por conta da parceria com a Abu Dhabi (que aliás, não curti), além de confirmar duas duplas, Mikko Hirvonen/Jarmo Lehtinen, Dani Sordo/Carlos del Barrio and Sébastien Loeb/Daniel Elena. Khalid Al-Qassimi também participará da maioria dos eventos.

Sabendo que o Loeb vem aí, já estou arrumando as malas aqui. Argentina, me aguarde!

Foto: Citroen-WRC.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: