![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiM_zxvF4AlxQ7N0DH7PdmsbEACHEXbmdxaGeh55am5MSDmKNO3d-NtYC0F8mNkUCIyrwIXCJPsQ8_NTyof8c1znknWJ6qy6IctB06gPkcQP5llW2vL5Sq5HT4fYJdZi2n559RWyrapkHx8/s1600/WRC.jpg)
Confesso que a escolha por esses dois eventos me pegou de surpresa. Imaginava que ele pudesse optar por correr apenas na Europa, em eventos mais tradicionais, como os ralis da Grã-Bretanha ou da Finlândia, ou naqueles que tinham mais valor, digamos, sentimental para ele, no caso o rali da Alemanha, onde ele é rei.
Talvez as escolhas tenham sido motivadas pela participação de Loeb na GT Sprint Series, anunciada pelo próprio hoje, correndo por seu próprio time, o Sebastien Loeb Racing, a bordo de um McLaren MP4 12-C. Se pararmos para pensar, tanto os ralis de Monte Carlo quanto o da Suécia, acontecem em janeiro e fevereiro, respectivamente, quando o campeonato ainda não estiver em curso, creio.
O rali da Argentina acontece no início de maio, e a julgar pelo calendário desse ano, é em um período em que não houve provas da GT. Já o rali francês ocorre em outubro, e novamente tomando por base o calendário 2012 da GT, a temporada já teria sido encerrada. Só pra informar, ainda não vi o calendário da GT em 2013. Por isso, o que disse é apenas uma suposição.
Além disso, Loeb quer utilizar a experiência nessa passagem pela GT para se preparar para ingressar, junto com a Citroen, no WTCC em 2014.
Sobre a Citroen, a equipe fez a apresentação de sua programação para a temporada, com três carros em muitos eventos, e das novas cores do carro, por conta da parceria com a Abu Dhabi (que aliás, não curti), além de confirmar duas duplas, Mikko Hirvonen/Jarmo Lehtinen, Dani Sordo/Carlos del Barrio and Sébastien Loeb/Daniel Elena. Khalid Al-Qassimi também participará da maioria dos eventos.
Sabendo que o Loeb vem aí, já estou arrumando as malas aqui. Argentina, me aguarde!
Foto: Citroen-WRC.com
0 comentários:
Postar um comentário