Restam duas...

E lá se foi mais uma vaga que estava aberta na F1. A Marussia confirmou hoje que Max Chilton será um dos pilotos da equipe na próxima temporada, confirmando as informações da imprensa russa, divulgadas na última semana. O britânico chega para ser o companheiro de Timo Glock e é também o vigésimo piloto confirmado no grid. Restam apenas duas vagas a serem preenchidas. Uma na Force India e uma na Caterham.

A contratação de Chilton já era esperada por muitos. Quarto colocado nesta temporada da GP2, com boas apresentações, o piloto inglês chega carregando uma boa quantia de dinheiro para investir no time. Estima-se que o aporte financeiro do garoto gire em torno de US$ 15 milhões, o que dá um bom gás para a Marussia. E mostra também que o dinheiro, especialmente para os times menores, faz muita diferença na hora da escolha.

Chilton faz um caminho parecido com o de Charles Pic em 2012. Chega ao time russo com um caminhão de dinheiro para correr e tentar mostrar alguma coisa. Para o francês, a temporada rendeu uma passagem para a Caterham, ainda levando dinheiro. Mas pode ser considerado um passo a frente, dada as estruturas dos dois times. Chilton tentará o mesmo.

Com mais esse anuncio, pioram ainda mais as chances de vermos Bruno Senna e/ou Luiz Razia na F1. Aliás, a Marussia era uma das opções do baiano. É uma porta que se fecha. Acho difícil vermos qualquer um dos dois no grid na próxima temporada.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: