Marc Marquez é o mais rápido da sexta-feira em Losail

Em Losail, a sexta-feira foi o inverso da quinta na ordem de treinos na pista. Ou seja, a MotoGP teve dois treinos livres a passo que Moto 2 e Moto 3 fizeram apenas um ensaio no circuito do Qatar; E uma leve chuva deu as caras em Doha, mas não causou maiores problemas para a realização da sessão.

MotoGP


A Yamaha continua com uma boa performance em Losail, tanto que a trinca formada pelos dois pilotos do time oficial da marca, Jorge Lorenzo e Valentino Rossi, e o britânico Cal Crutchlow, da Tech 3, seguem andando entre os ponteiros. Contudo, um outro personagem ganhou bastante destaque hoje. E um personagem em quem se deve ficar de olho nesta temporada. Seu nome: Marc Marquez.

O novato da Honda foi o mais veloz hoje. Nos dois treinos, comprovando que pode colocar a sua equipe no páreo pelas primeiras posições nessa etapa de abertura da categoria. No TL2, o espanhol acabou superando Lorenzo por 0s268. Já na pratica seguinte, somente 0s001 separaram os dois rivais na tabela de tempos, novamente com vantagem pra Marquez.
Sempre no final de cada sessão, Marc Marquez surpreendeu a concorrência e liderou as duas sessões da sexta-feira
Nos dois treinos, Marquez conseguiu sua melhor marca nos minutos finais, quando os pilotos já vão para a pista com o intuito de anotar seus melhores tempos. Prova de que a Honda tem realmente uma moto bastante veloz. Contudo, resta saber se os modelos RC213V são bem equilibrados. Isso porque, apesar da boa forma apresentada por Marquez, seu companheiro, o atual vice campeão Dani Pedrosa, tem mostrado um desempenho bem abaixo do esperado, com muitas dificuldades para alcançar os rivais. O espanhol afirma que vem tendo problemas para acertar sua moto em curvas.

Aliás, os pilotos das equipes satélites da Honda, no caso a Gresini, que conta com Alvaro Bautista, e a LCR, guiada por Stefan Bradl, também estão andando ali no meio do pelotão.

Quanto a Yamaha, o desempenho desta sexta-feira seguem parecidos com o de quinta. Não fosse Marquez e suas voltas voadoras, certamente teríamos Jorge Lorenzo liderando mais duas sessões, tendo Valentino Rossi e Cal Crutchlow, que inverteram as posições de terceiro e quarto entre um treino e outro, em seu encalço. Parece que esses três têm uma performance bem estável.

A boa surpresa é o desempenho constante de Andrea Dovizioso com a Ducati. Quinto na quinta feira, o italiano repetiu a mesma posição no TL3, após ter sido o sexto na pratica anterior. Seria uma luz para os italianos? Quem sabe. Nicky Hayden andou melhor também, sendo o oitavo nos dois ensaios e os pilotos da Pramac, Andrea Ianone e Ben Spies também melhoraram seus tempos. Aos poucos, a Ducati vai se acertando para a primeira prova. Não vão para as cabeças, mas não farão tão feio.
Andrea Dovizioso tem andado bem com a Ducati neste fim de semana. São dois quintos e um sexto lugares até agora
Entre as motos CRT, Aleix Espargaró segue sendo o melhor. Foi o 13º nos dois treinos, após o excelente nono posto de ontem e segue andando próximo de algumas motos de fábrica.

Com os resultados de hoje, dez pilotos já garantiram vaga na disputa pela pole, amanhã, segundo a nova regra para os treinos classificatórios. De acordo com a regulamentação de 2013, os dez melhores tempos combinados entre os três treinos livres, garantem vaga no Q2, onde será disputada a pole position para cada GP. O restante dos pilotos participará do Q1, sendo que os dois mais rápidos desta sessão, que também acontece no sábado, se juntam aos dez previamente classificados.

Os dez pilotos que disputarão o Q2 são: Marc Marquez, Jorge Lorenzo, Cal Crutchlow, Valentino Rossi, Andrea Dovizioso, Dani Pedrosa, Alvaro Bautista, Nicky Hayde, Bradley Smith e Stefan Bradl.

Moto 2  e Moto 3


Pela Moto 2, o japonês Takaaki Nakagami foi o mais rápido do dia. Ele já tinha liderado o segundo treino livre da classe, realizado ontem, e parte como um dos favoritos neste fim de semana. Em seguida vieram Pol Espargaró, Scott Redding, Esteve Rabat e Simone Corsi, outros pilotos que têm andado bem em Losail e que possuem boas chances de conseguir uma vitória neste domingo.

Já na Moto 3, a liderança do dia ficou nas mãos do espanhol Luis Salom, que superou Alex Rins e Jonas Folger na tabela de tempos. Esta é a trinca que vem dominando os primeiros treinos da classe nesta etapa de abertura do mundial. Um dos favoritos ao título, Maverick Viñales, que se recupera de uma cirurgia na mão, foi o sétimo, seguido de Romano Fenati, outro piloto em que se deve ficar de olho. O brasileiro Eric Granado foi o 23º, enquanto a espanhol Ana Carrasco, única mulher correndo no mundial de motovelocidade, foi a 32ª.

Fotos: MotoGP.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: