Sabadão resumido

Problemas com internet, problemas com computador... é o sábado não foi lá dos mais fáceis. Por isso, não teve textos sobre as classificações da F1, da MotoGP, da Indy (essa geralmente não tem mesmo) e sobre a primeira corrida da GP2. Agora, com parte dos problemas resolvidos, vai um resuminho de tudo o que aconteceu.

F1


No Bahrein, pole de Nico Rosberg o que não chega a ser uma grande surpresa. A Mercedes tem um carro muito rápido, como temos visto até o momento e tem sempre andado entre os líderes, especialmente nos treinos. Porém, acho difícil que a segunda pole da carreira do alemão se torne sua segunda vitória na categoria, como aconteceu na China no ano passado. Apesar de rápido, o carro bávaro não tem um ritmo de corrida tão confiável.

Na segunda posição, parte outro alemão, o tricampeão Sebastian Vettel. A Red Bull esteve veloz durante a sexta e o sábado e Vettel sempre está entre os favoritos.Mas também não creio que seja o principal. Na segunda fila, as duas Ferrari, com Alonso em terceiro e Massa em quarto. Aí sim, acho que temos os favoritos. Alonso venceu na China com folga sabendo trabalhar o gerenciamento de pneus com o bom ritmo de seu carro. No Bahrein, pode fazer o mesmo. Já Massa parte para uma estratégia diferente. Com as dificuldades com a borracha em Xangai, ele mudou a tática para a prova em Sakhir e sai com pneus duros. Pode funcionar. Ambos largam bem também. É bom ficar de olho.

Na terceira fila, a boa surpresa com os dois carros da Force India, di Resta em quinto e Sutil em sexto. As surpresas com a dupla podem não parar por aí. Em sétimo, a decepção. Esperava mais da Lotus com Kimi Raikkönen. Porém, o finlandês é sempre candidato já que possui um ótimo carro nas mãos e que tem um gasto de pneumáticos abaixo dos rivais. Ele venceu em Melbourne partindo exatamente do sétimo lugar...

Punido com a perda de três posições por conta de seu acidente com Jean-Eric Vergne, Mark Webber marcou o quinto tempo, mas sai em oitavo. Punido com a perda de cinco posições por trocar o câmbio, Lewis Hamilton marcou o quarto tempo mais sai em oitavo. Punido com um carro ruim da McLaren, Jenson Button ainda chegou ao Q3 e sai em 10º.

No mais, boa performance de Charles Pic, que larga em 18º tendo sido mais de um segundo mais rápido que o 19º, Jules Bianchi. Virada da Caterham à vista?

GP2


Sem internet e sem transmissão, não vi a GP2, que teve vitória do suíço Fabio Leimer. Stefano Coletti foi o segundo, seguido do americano Alexander Rossi. Felipe Nasr, colado em Rossi, terminou em quarto e parte da quinta posição na segunda corrida, nesta manhã de domingo. Espero que com transmissão,

MotoGP


Indo do Bahrein para os EUA, em Austin Marc Marquez cravou todo mundo e marcou sua primeira pole na categoria. É o mais jovem a conseguir tal feito. Completando a dobradinha da Honda, dois décimos atrás, vem Dani Pedrosa. Aliás, a Honda dominou amplamente o classificatório, tanto que Jorge Lorenzo, que completou a primeira fila, ficou a segundo de Marquez. É muita coisa. Vamos ver se o domínio se repete na corrida.

Cal Crutchlow, Stefan Bradl e Andrea Dovizioso vêm na segunda fila. Alvaro Bautista, Valentino Rossi (decepcionando a mais de dois segundos de Marquez) e Aleix Espargaró estão na terceira fila. Vamos ver o que sai disso aí.

Na Moto 2, Scott Redding marcou a pole com o cronometro zerado, tomando a posição de honra do bom japonês Takaaki Nakagami. Nico Terol completa a primeira fila. Olho no britânico, candidatíssimo à vitória. Pol Espargaró, vencedor em Losail, sai em sétimo. Na Moto 3, Alex Rins marcou a pole com sobras, a frente de Luis Salom e Maverick Viñales, que coincidentemente marcaram o mesmo tempo. Melhor para Salom, que sai em segundo, por ter registrado a marca antes. Eric Granado parte do 20º posto.

Indy


Em Long Beach, Dario Franchitti tenta dar um bico na má fase. Após dois abandonos em duas provas o escocês marcou a pole para a terceira etapa do campeonato, seis centésimos a frente do segundo, o atual campeão e vencedor da última etapa Ryan Hunter-Reay. Will Power, atual tri-vice, parte em terceiro ao lado de Takuma Sato. De volta à categoria, Mike Conway larga em quinto e Helio Castroneves, melhor brasileiro, é o sexto.

Tony Kanaan sai em oitavo e Bia Figueiredo em 23ª.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

J Renato Fernandes disse...

Será que as Force India terão bom ritmo? E o Hulk, deve estar contente?

Diego Maulana disse...

Acho que pelo que eles vêm demonstrando, são candidatos até a pódio amanhã.Mas depende de muita coisa. Agora o Hilk deve se arrepender amargamente de ter ido pra Sauber apesar de ser impossível ter previsto que estariam nessa draga =P