Resposta

Após uma semana longe desse blog, por motivos de correria no trabalho, cansaço e outras coisas, cá estou de volta. E pra iniciar a semana, que também promete ser corrida, vamos falar de F1, mais especificamente sobre Sergio Perez e sua boa apresentação no Bahrein.

Já pensava em escrever sobre a boa atuação do mexicano durante a última semana. Foi uma espécie de resposta de Checo a todos (e me incluo nessa) que criticaram suas três primeiras corridas pela McLaren neste ano. No entanto, acabei impossibilitado de faze-lo, como disse acima. Mesmo assim, ainda acho que há um gancho para falar sobre esse tema ainda mais após ter lido, hoje pela manhã no site da revista inglesa 'Autosport', uma matéria sobre esse assunto. Então, vamos pegar carona no que foi dito por Perez à publicação britânica.

O jovem mexicano afirmou que o bom desempenho no último GP foi sim uma espécie de prova de que ele pode dar bons resultados à McLaren, onde já estava sendo cobrado para que melhorasse suas performances, fato que rendeu outro texto aqui. Abaixo, seguem algumas frases ditas por Perez que ilustram esse pensamento..

"Estamos passando por alguns momentos bem difíceis, mas acho que esse é o começo de nossa temporada"

"Nunca perdi a confiança, sempre acreditei em mim"

"Mostrei aos críticos que posso fazer um bom trabalho"

Sergio Perez

Além do que foi mostrado acima, o mexicano ainda ressaltou que se sentiu mais a vontade na última prova, tanto com o ritmo quanto com a estratégia, o que favoreceu sua pilotagem agressiva.

Como disse, a atuação de Perez no Bahrein foi uma pronta resposta às criticas que ele vinha recebendo. Com uma pilotagem agressiva (para muitos até excessivamente agressiva em alguns momentos) ele mostrou que não deixou de acelerar. E foi um dos bons nomes da prova, sempre combativo, até mesmo com seu companheiro de equipe Jenson Button, o que gerou algumas reclamações por parte do inglês. Mesmo assim, Checo não abaixou a cabeça para o veterano. 

Esse foi um primeiro passo para que as cobranças e a pressão diminuam sobre seus ombros. E uma amostra de que ele tem potencial para alcançar coisas maiores dentro da McLaren, desde que o time lhe ofereça condições, o que é esperado por conta da grandeza da equipe.

Contudo, apesar desta resposta, Sergio Perez ainda tem um longo caminho a percorrer. Isso porque em um time como a McLaren uma prova boa não é suficiente. É necessário ter consistência, algo que ainda falta em sua pilotagem e que o mexicano só vai adquirir com o tempo. Enquanto isso, deveremos ver muitos altos e baixos durante sua temporada. 

Temos que ver também como ele e sua equipe vão lidar com esse tipo de situação. Checo com as cobranças que virão e a McLaren no cuidado com a forma de pressionar seu jovem piloto.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: