Polêmica sem fim

E a polêmica envolvendo a Red Bull, Sebastian Vettel e Mark Webber no GP da Malásia parece não ter ficado em Sepang. Após três semanas do ocorrido e na iminência de uma nova etapa, desta vez na China, o assunto voltou à tona, primeiro com Helmut Marko e em seguida com Sebastian Vettel.

Nesta quarta, Marko, consultor da equipe, e braço direito do chefão Dietrich Mateschitz, revelou ao jornal alemão "Sport Bild" que a equipe pararia de dar ordens de equipe após os acontecimentos de Sepang. Os pilotos que se resolvam dentro da pista é o 'novo pensamento' dos rubro taurinos.

Já nesta quinta, foi a vez de Vettel falar. E falar alto. O tricampeão explicou que tomou a atitude de ultrapassar o companheiro por não ter entendido as ordens da equipe e que por isso teria se desculpado com o time após o GP, mas que não se arrepende de ter superado Webber e que, provavelmente, faria tudo de novo, caso se encontrasse em situação semelhante. Aliás, o alemão mostrou certo rancor para com o companheiro, dizendo que ele não merecia a vitória e que nunca teve o apoio dele.
E o Webber? Não falou nada sobre o caso? Bem, diretamente, não. O australiano apenas esclareceu os boatos de que estaria deixando a RBR ao fim desta temporada. E confirmou que tudo isso são apenas boatos mesmo e que ele segue focado em continuar trabalhando para ir bem nesta temporada.

O que toda essa situação mostra? Bem, ao meu ver a Red Bull demonstra de vez sua preferência por Vettel (que já era clara há muito tempo) em detrimento de Webber. E uma declaração de Helmut Marko traduz bem essa situação.

“Durante quatro anos, Vettel e Webber correram juntos em nossa equipe. Sebastian foi vice-campeão uma vez e três vezes campeão. As estatísticas falam por si só. Não há motivos para pensar que o equilíbrio de forças vai mudar”

Helmut Marko

Acho que não há muito mais a dizer. As declarações de todos os envolvidos falam por si. Vettel seguirá sendo o #1 da RBR porque é melhor do que Webber como piloto. E se posiciona como tal. Já a equipe, lava as mãos, com essa história de que acabará com as ordens. Vamos ver qual será a reação de Webber quanto a tudo isto. Não creio que ele supere o alemão, mas poderá ser um problema dentro do time. O clima que nunca foi dos melhores na Red Bull, só piora...

Foto: GPUpdate.net
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: