Já era esperado...

Enfim, a Red Bull terminou com o mistério. Que nem era tão mistério assim. Daniel Ricciardo confirmou o que foi dito por Mark Webber durante o GP da Bélgica e assumirá a vaga do compatriota na Red Bull em 2014. Ganha assim uma chance de mostrar serviço naquela que é hoje a melhor equipe da F1, apesar de enfrentar diretamente o provável tetracampeão Sebastian Vettel no ano que vem. O anuncio foi feito pelo consultor da escuderia, Helmut Marko, em entrevista à emissora controlada pela Red Bull, Servus TV. 

A chegada de Ricciardo à Red Bull, como disse, não causa espanto algum. Pelo contrário. Era mais do que esperada uma vez que a equipe possui um programa de desenvolvimento de jovens pilotos. Seria um tanto quanto contraditório não apostar em algum de seus 'talentos', contratando alguém de fora. Isso certamente pesou na decisão, uma vez que pilotos de maior calibre do que Ricciardo, como Kimi Raikkönen ou Nico Hulkenberg (sem falar em Fernando Alonso, que também foi especulado) pareciam disponíveis no mercado.

Para o jovem australiano, essa é a chance de figurar em posições melhores no grid, apenas. Não acho que ele tenha condições de competir contra Vettel, um campeão mais do que estabelecido no circo e dentro da RBR. Estará lá para somar pontos para o time no mundial de construtores e, eventualmente, poderá fazer seu nome aparecer em listas estatísticas vencendo, subindo a pódios, marcando poles e voltas mais rápidas, algo parecido com o que Webber tem feito.

No mais, a confirmação de Ricciardo termina com os boatos sobre a dupla da RBR, mas não elimina outras especulações. os holofotes deverão se virar agora para Ferrari e Lotus, que ainda não estão com suas dupls fechadas. Massa tem seu assento em risco e Raikkönen ainda não se decidiu sobre permanecer na Lotus ou se volta pra Ferrari, como muitos dizem. Além disso, a Toro Rosso fica com uma vaga aberta e que estaria entre o português Antonio Felix da Costa, que conta com o apoio da Red Bull, por fazer parte de seu programa de jovens pilotos, e o brasileiro Felipe Nasr, que Bernie Ecclestone disse querer ver na F1.

Abaixo, segue uma entrevista do novo rubro-taurino.


Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Raphael disse...

Resumo da ópera mais que perfeito.


Faltam unhas para roer enquanto esperamos o desfecho da novela do Kimi. Poderá ser outra notícia que "não seja tão surpresa assim" e ele fique na Lotus, sinceramente é o que eu espero.


Depois disso, temos a difícil situação de Felipe Massa, com cada vez mais pressão e menos resultados. Para mim, o mais confortável seria ele tentar um acordo com a Sauber, que também tem motores Ferrari. Lá ele teria mais espaço para brigar por pontos (talvez vitórias) e poderia ajudar a equipe com sua experiência, enquanto a Ferrari promoveria alguém da Sauber para lá e o Felipe Nasr disputaria a vaga da STR com o Antônio Félix.


O português seria a escolha lógica por estar na academia, mas saltar da WSR direto para a F1 é um tanto brusco na minha opinião. É um carro de 370HP direto para um de quase 600. Por outro lado, essa foi a trajetória do Ricciardo e ele aparentemente se deu bem. Então parece mais provável que o Antônio pilote na STR ano que vem.


Felipe Nasr não tem vitórias até o momento, mas ocupa merecidamente a sólida vice-liderança do campeonato e tem as costas quentes cheias de dinheiro. Poderia tentar uma vaga na Lotus (no lugar de Romain Grosjean) ou em outra das equipes que utilizem motor Renault. Ou, ficar mais um ano na GP2 e acumular mais aprendizado e quilômetros de experiência.


Abração Maulana, vamos ver se em Monza sai alguma novidade oficial.