Moto GP no Brasil... só vendo pra crer

Em minha navegação pela web vi primeiro no twitter e depois no blog da jornalista Alessandra Alves que existe a possibilidade da Moto GP voltar ao Brasil, mais precisamente em Interlagos.

Quem disse isso foi o presidente da SPTuris, Caio Luiz de Carvalho, no programa Magazine BandSports.

Lendo o relato da Alessandra (o post completo você pode ler clicando aqui), acredito que mesmo com a aposta de trazer a Moto GP, que seria um evento sensacional para São Paulo, é muito difícil da prova ser realizada por aqui.

O próprio presidente da SPTuris disse que não se pode ter um evento que inviabilize a realização da F1 na cidade, o que é óbvio, pois é um evento que traz um retorno altíssimo.

E para que a Moto GP venha ao Brasil, Interlagos teria que receber algumas adaptações ou passar por algumas reformas, já que a categoria não corre em autódromos que utilizam o sentido anti-horário, como acontece com a F1 por aqui.

Ainda no post da Alessandra, ela diz que a realização da prova esbarra em um acerto financeiro entre a FOM de Bernie Ecclestone e a Dorna de Carmelo Ezpeleta. Mas acho que existem mais coisas por trás dessa história.

Gostaria de ver a Moto GP desembarcar com Rossi, Stoner, Lorenzo, Pedrosa e Cia por aqui, mas creio que seja muito difícil.

Foto: PBase.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: