Após o GP Brasil, que decidiu o título da temporada 2009 da F1, o mercado de pilotos voltou a ficar movimentado. Pelo menos no campo das especulações.
Para começar, o piloto campeão Jenson Button e a equipe campeã Brawn GP devem chegar a um acordo. Ele quer ficar e a equipe o quer. Não existe o porque da parceria não continuar. Como eu disse ontem, a super exposição da marca Brawn GP deve trazer bons dividendos, fora o dinheiro que virá com a Mercedes e com possíveis patrocinadores de Nico Rosberg. Acho que terão verba pra segurar Button por lá.
Já a Toyota também parece estar disposta a ter Kimi Raikkönen. Os japoneses devem ter dinheiro para bancar seu salário e não vê problemas em liberá-lo para correr no WRC às vezes. Só não sei se terão condições de lhe dar um carro competitivo, como ele pede. E eles já vêm dizendo que vão brigar por vitórias desde que entraram na categoria.
Ainda sobre a Toyota, o presidente da montadora, John Howett disse que Trulli pode ficar. As questões financeiras, segundo ele, estão acertadas. Só que o acordo esbarra em outras questões. Já o piloto acha que não o querem por lá. Acho que vai sobrar uma vaga pro Kobayashi.
Na McLaren a grande dúvida: quem fará companhia a Lewis Hamilton. É certo que Kovalainen não fica. As negociações com Raikkönen parecem ter emperrado em Hamilton. E não se vê outra alternativa, apesar do inglês fazer um lobby por Sutil. E essas negociações estão atrapalhando outras. Pedro de la Rosa, terceiro piloto da equipe, se vê com chances de assumir o lugar do finlandês. E isso atrapalha sua negociação com a Campos.
Por falar em Campos, como disse ontem, Bruno Senna e Nelsinho Piquet são postulantes a vaga. Mas nada deve ser decidido antes de Pedro de la Rosa chegar a uma decisão.
E por falar nos pilotos brasileiros, Bruno Senna e Lucas di Grassi podem testar pela Renault no fim do ano. O primeiro já disse que seu foco é nas equipes estreantes Campos e Manor, mas fontes da equipe afirmaram que existem conversas entre piloto e Renault. O segundo está esperançoso em uma vaga na equipe francesa, mas trabalha também com a possibilidade de uma vaga na Manor. Lucas testará pela equipe em novembro.
Ainda existe muita especulação em torno de todo o mercado de pilotos. Nada está muito claro até o momento. Só quando a McLaren decidir seu segundo piloto e Raikkönen decidir o que fará da vida teremos um panorama mais claro sobre isso.
Para começar, o piloto campeão Jenson Button e a equipe campeã Brawn GP devem chegar a um acordo. Ele quer ficar e a equipe o quer. Não existe o porque da parceria não continuar. Como eu disse ontem, a super exposição da marca Brawn GP deve trazer bons dividendos, fora o dinheiro que virá com a Mercedes e com possíveis patrocinadores de Nico Rosberg. Acho que terão verba pra segurar Button por lá.
Já a Toyota também parece estar disposta a ter Kimi Raikkönen. Os japoneses devem ter dinheiro para bancar seu salário e não vê problemas em liberá-lo para correr no WRC às vezes. Só não sei se terão condições de lhe dar um carro competitivo, como ele pede. E eles já vêm dizendo que vão brigar por vitórias desde que entraram na categoria.
Ainda sobre a Toyota, o presidente da montadora, John Howett disse que Trulli pode ficar. As questões financeiras, segundo ele, estão acertadas. Só que o acordo esbarra em outras questões. Já o piloto acha que não o querem por lá. Acho que vai sobrar uma vaga pro Kobayashi.
Na McLaren a grande dúvida: quem fará companhia a Lewis Hamilton. É certo que Kovalainen não fica. As negociações com Raikkönen parecem ter emperrado em Hamilton. E não se vê outra alternativa, apesar do inglês fazer um lobby por Sutil. E essas negociações estão atrapalhando outras. Pedro de la Rosa, terceiro piloto da equipe, se vê com chances de assumir o lugar do finlandês. E isso atrapalha sua negociação com a Campos.
Por falar em Campos, como disse ontem, Bruno Senna e Nelsinho Piquet são postulantes a vaga. Mas nada deve ser decidido antes de Pedro de la Rosa chegar a uma decisão.
E por falar nos pilotos brasileiros, Bruno Senna e Lucas di Grassi podem testar pela Renault no fim do ano. O primeiro já disse que seu foco é nas equipes estreantes Campos e Manor, mas fontes da equipe afirmaram que existem conversas entre piloto e Renault. O segundo está esperançoso em uma vaga na equipe francesa, mas trabalha também com a possibilidade de uma vaga na Manor. Lucas testará pela equipe em novembro.
Ainda existe muita especulação em torno de todo o mercado de pilotos. Nada está muito claro até o momento. Só quando a McLaren decidir seu segundo piloto e Raikkönen decidir o que fará da vida teremos um panorama mais claro sobre isso.
2 comentários:
Ia ser muito legal ver Hamilton e Kaikkonnen na mesma equipe com aquele jeito não tá nem aí que o finlandez tem.
Estou torcendo para que o Kimi vá para a McLaren. Não gostaria de vê-lo na Toyota, mas nos últimos dias a hipótese de correr rally tem crescido...
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