Enfim, saiu a lista de pesos da cada piloto.
1°. Rubens Barrichello (BRA/Brawn), 650,5 kg
2°. Mark Webber (AUS/Red Bull), 656
3°. Adrian Sutil (ALE/Force India), 656,5
4°. Jarno Trulli (ITA/Toyota), 658,6
5°. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), 651,5
6°. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso), 659
7°. Nico Rosberg (ALE/Williams), 657
8°. Robert Kubica (POL/BMW), 656
9°. Kazuki Nakajima (JAP/Williams), 664
10°. Fernando Alonso (ESP/Renault), 652
11°. Kamui Kobayashi (JAP/Toyota), 671,6
12°. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso), 671,5
13°. Romain Grosjean (FRA/Renault), 677,2
14°. Jenson Button (ING/Brawn), 672
15°. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India), 680
16°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), 683,5
17°. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), 656,5
18°. Lewis Hamilton (ING/McLaren), 661
19°. Nick Heidfeld (ALE/BMW), 650
20°. Giancarlo Fisichella (ITA/Ferrari), 683,5
Rubinho, como esperado, é o mais leve do grid. Junto dele, Heidfeld, que sai lá atrás. Tudo vai depender muito do clima. Se ficar instável, como na sexta quando chovia e parava, a questão de pesos não vai influeneciar muito, pois a estratégia de todos será arruinada.
No caso de chuva ou sol o tempo todo, aí o Rubinho terá de fazer uma corrida de fuga. Principalmente se chover, pois com o asfalto frio a RBR tende a andar melhor. Abrir uma boa vantagem para os concorrentes é o segredo.
A diferença de voltas entre as paradas de Rubinho e de Webber, Sutil e quem vem ali na frente é em torno de 2 ou 3 voltas. Se abrir boa vantagem e manter um ritmo forte, pode conseguir segurar a ponta. Caso contrário, terá uma corrida bem difícil.
No meio do grid, Button sai com um peso razoável. Mas logo a sua frente terá um trio com Alguersuari, Grosjean e Kobayashi. E atrás, Kovalainen, Hamilton e Heidfeld vindo leves e babando por posições. Promessa de fortes emoções para o líder do campeonato.
Vettel é o mais pesado junto de Fisichella. Deve tentar ganhar posições com a parada alheia. Não dá pra arriscar mais, apesar de ele necessitar muito.
A corrida de amanhã promete muito. Acredito que seja a melhor do ano. Vamos esperar.
1°. Rubens Barrichello (BRA/Brawn), 650,5 kg
2°. Mark Webber (AUS/Red Bull), 656
3°. Adrian Sutil (ALE/Force India), 656,5
4°. Jarno Trulli (ITA/Toyota), 658,6
5°. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), 651,5
6°. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso), 659
7°. Nico Rosberg (ALE/Williams), 657
8°. Robert Kubica (POL/BMW), 656
9°. Kazuki Nakajima (JAP/Williams), 664
10°. Fernando Alonso (ESP/Renault), 652
11°. Kamui Kobayashi (JAP/Toyota), 671,6
12°. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso), 671,5
13°. Romain Grosjean (FRA/Renault), 677,2
14°. Jenson Button (ING/Brawn), 672
15°. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India), 680
16°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), 683,5
17°. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), 656,5
18°. Lewis Hamilton (ING/McLaren), 661
19°. Nick Heidfeld (ALE/BMW), 650
20°. Giancarlo Fisichella (ITA/Ferrari), 683,5
Rubinho, como esperado, é o mais leve do grid. Junto dele, Heidfeld, que sai lá atrás. Tudo vai depender muito do clima. Se ficar instável, como na sexta quando chovia e parava, a questão de pesos não vai influeneciar muito, pois a estratégia de todos será arruinada.
No caso de chuva ou sol o tempo todo, aí o Rubinho terá de fazer uma corrida de fuga. Principalmente se chover, pois com o asfalto frio a RBR tende a andar melhor. Abrir uma boa vantagem para os concorrentes é o segredo.
A diferença de voltas entre as paradas de Rubinho e de Webber, Sutil e quem vem ali na frente é em torno de 2 ou 3 voltas. Se abrir boa vantagem e manter um ritmo forte, pode conseguir segurar a ponta. Caso contrário, terá uma corrida bem difícil.
No meio do grid, Button sai com um peso razoável. Mas logo a sua frente terá um trio com Alguersuari, Grosjean e Kobayashi. E atrás, Kovalainen, Hamilton e Heidfeld vindo leves e babando por posições. Promessa de fortes emoções para o líder do campeonato.
Vettel é o mais pesado junto de Fisichella. Deve tentar ganhar posições com a parada alheia. Não dá pra arriscar mais, apesar de ele necessitar muito.
A corrida de amanhã promete muito. Acredito que seja a melhor do ano. Vamos esperar.
0 comentários:
Postar um comentário