Kobayashi substitui Glock de novo

Confirmado. A Toyota confirmou sua dupla para a última etapa da temporada da F1, em Abu Dhabi. Os japoneses vão de Trulli e Kobayashi. E assim, de maneira até certo ponto melancólica, termina a passagem do alemão Timo Glock pela equipe, de acordo com os rumores que rondam os paddocks.

O alemão, que conquistou dois pódios e vinte e quatro pontos na atual temporada, sofreu um acidente nos treinos de classificação para o GP do Japão e sofreu um trauma em uma das vértebras, ficando de fora daquele GP e da prova seguinte no Brasil.

Segundo John Howett, presidente da Toyota, a decisão visa preservar Glock, para que ele volte 100% em 2010. Conselhos médicos...

Mas não sei se esse é o real motivo para que Glock não corra em Abu Dhabi.

O desempenho de Kobayashi no Brasil foi muito bom e surpreendente para alguém que estreava em uma categoria tendo apenas treinado em uma sexta chuvosa no Japão, em uma sexta meio chuvosa, meio seca em Interlagos e ter passado por um treino classificatório caótico por aqui, tendo quase chega ao Q3.

As ultrapassagens, a bela disputa com Button e o desempenho sólido do japonês deve ter enchido os olhos do pessoal da Toyota, que estava louco para contar com um japonês de talento e que também queria se livrar de sua dupla. Faltava só a oportunidade. E ela apareceu, com Kobayashi sabendo a agarrar.

É como diz aquele velho ditado de que “a primeira impressão é a que fica”. E a primeira impressão que Kobayashi deixou foi muito boa.

É claro que o que estou falando aqui é apenas uma suposição. Não sei qual foi a real gravidade da contusão de Glock e em casos desse tipo, o melhor mesmo é poupar. Saúde em primeiro lugar. Mas tudo se encaixou. Boatos de que Glock não continuaria, sua contusão e a bela chegada do japonês à F1...

Parece que pelo menos uma vaga da Toyota já está garantida para 2010.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 comentários:

Anônimo disse...

Diego, e será que a Toyota vai acabar tendo uma dupla japonesa em 2010 (Nakajima e Kobayashi)? Nossa, jah pensou no impacto negativo disso, ela q sempre torrou dinheiro pra fazer carros competitivos e nunca teve pilotos de ponta, apostar nos made in Japan pode ser um tiro no pé. Flw

Diego Maulana disse...

Acredito que isso não irá acontecer Paulo. A Toyota deve buscar um piloto mais experiente e empurrar o Nakajima para outra equipe que usar motores Toyota.

Raphael disse...

Sabe... é a primeira vez, desde os episódios do Jaspion, que eu vejo um japonês de cabelo ruim.

Mas se é um bom piloto, é isso o que importa. Avante Kobayashi! Go Nippon Go!