Em treino confuso, Sebastian Vettel vai largar na pole para o GP do Japão, antepenúltimo da temporada da F1. A classificação foi marcada por acidentes e bandeiras vermelhas. Sinceramente, não acompanhei o Q3. Cai no sono após o acidente de Timo Glock, que teve um corte na perna. Mas também, teria sido inútil, já que seis pilotos foram punidos após o treino.
A confusão começou já no Q1 com algumas rodadas. Buemi e Kovalainen perderam o controle de seus carros na curva Degner. Mas como não ficaram em situação perigosa, o treino não foi interrompido. Lá na frente, Vettel e Hamilton voavam e tinham Button logo atrás.
No Q2, dois acidentes causaram bandeira vermelha. Primeiro Alguersuari saiu de frente na mesma curva Denger e bateu forte na barreira de pneus. Treino reiniciado, foi a vez de Glock bater forte na entrada da reta. Ele demorou para ser resgatado e isso causou o atraso do treino, que teve Vettel novamente na frente seguido de Hamilton, Trulli, Button e Raikkonen.
No Q3, o alemão seguiu dominante e tinha o melhor tempo quando mais um acidente aconteceu. Kovalainen saiu de traseira advinhem onde. Isso mesmo na curva Denger, onde ele já tinha rodado no Q1. Bateu na barreira e causou mais uma bandeira vermelha. Quando voltaram, Trulli surpreendeu e marcou o segundo tempo que parecia ser de Hamilton, o terceiro. Heidfeld e Raikkönen fecharam o Top 5.
Mas depois do treino cinco pilotos foram punidos por não terem diminuido a velocidade com bandeira amarela. Barrichello, Button, Alonso, Buemi e Sutil perderam cinco posições no grid. Kovalainen também perdeu cinco posições por ter trocado sua caixa de câmbio.
Já Webber sai dos boxes e Glock na última fila, por precisar trocar de chassi após seu acidente.
Grid de largada
1°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), 1min32s160
2°. Jarno Trulli (ITA/Toyota), 1min32s220
3°. Lewis Hamilton (ING/McLaren), 1min32s395
4°. Nick Heidfeld (ALE/BMW), 1min32s945
5°. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), 1min32s980
6°. Nico Rosberg (ALE/Williams), 1min31s482
7°. Robert Kubica (POL/BMW), 1min32s341
8°. Adrian Sutil (ALE/Force India), 1min32s466
9°. Rubens Barrichello (BRA/Brawn), 1min32s660
10°. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso), sem tempo
11°. Jenson Button (ING/Brawn), 1min32s962
12°. Giancarlo Fisichella (ITA/Ferrari), 1min31s704
13°. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), sem tempo
14°. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso), sem tempo
15°. Kazuki Nakajima (JAP/Williams), 1min31s718
16°. Romain Grosjean (FRA/Renault), 1min32s073
17°. Fernando Alonso (ESP/Renault), 1min31s638
18°. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India), 1min32s087
19°. Timo Glock (ALE/Toyota), sem tempo
20°. Mark Webber (AUS/Red Bull), sem tempo
O peso de cada um
A lista de pesos de cada carro também já saiu. Vamos à ela.
1°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), 658,5 kg
2°. Jarno Trulli (ITA/Toyota), 655,5
3°. Lewis Hamilton (ING/McLaren), 656
4°. Nick Heidfeld (ALE/BMW), 660
5°. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), 661
6°. Nico Rosberg (ALE/Williams), 684,5
7°. Robert Kubica (POL/BMW), 686
8°. Adrian Sutil (ALE/Force India), 650
9°. Rubens Barrichello (BRA/Brawn), 660,5
10°. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso), 682,5
11°. Jenson Button (ING/Brawn), 658,5
12°. Giancarlo Fisichella (ITA/Ferrari), 661,5
13°. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), 675
14°. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso), 665,4
15°. Kazuki Nakajima (JAP/Williams), 695,7
16°. Romain Grosjean (FRA/Renault), 691,8
17°. Fernando Alonso (ESP/Renault), 689,5
18°. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India), 682,5
19°. Timo Glock (ALE/Toyota)
20°. Mark Webber (AUS/Red Bull)
O que da para projetarmos para a corrida é que Vettel está muito bem. Mas vai depender muito da largada. Atrás dele vêm Hamilton e Raikkönen que têm o KERS. Não sei se o Heidfeld também está com o dispositivo. Se estiver, também tem boas chances. Tanto o alemão quanto o finlandês largam um pouco mais pesados. Pouca coisa, mas que dependendo da largada pode fazer diferença.
Um pouquinho atrás, Rosberg e Kubica vêm pesados. E tem boas chances de ganhar posições importantes no decorrer da corrida. Enquanto isso, punidos, Sutil, Barrichello e Button estão leves e vão sofrer com carros mais pesados que estão na frente, principalmente Barrichello que precisa de pontos.
A corrida promete ser tão confusa quanto os treinos nessa volta a Suzuka.
A confusão começou já no Q1 com algumas rodadas. Buemi e Kovalainen perderam o controle de seus carros na curva Degner. Mas como não ficaram em situação perigosa, o treino não foi interrompido. Lá na frente, Vettel e Hamilton voavam e tinham Button logo atrás.
No Q2, dois acidentes causaram bandeira vermelha. Primeiro Alguersuari saiu de frente na mesma curva Denger e bateu forte na barreira de pneus. Treino reiniciado, foi a vez de Glock bater forte na entrada da reta. Ele demorou para ser resgatado e isso causou o atraso do treino, que teve Vettel novamente na frente seguido de Hamilton, Trulli, Button e Raikkonen.
No Q3, o alemão seguiu dominante e tinha o melhor tempo quando mais um acidente aconteceu. Kovalainen saiu de traseira advinhem onde. Isso mesmo na curva Denger, onde ele já tinha rodado no Q1. Bateu na barreira e causou mais uma bandeira vermelha. Quando voltaram, Trulli surpreendeu e marcou o segundo tempo que parecia ser de Hamilton, o terceiro. Heidfeld e Raikkönen fecharam o Top 5.
Mas depois do treino cinco pilotos foram punidos por não terem diminuido a velocidade com bandeira amarela. Barrichello, Button, Alonso, Buemi e Sutil perderam cinco posições no grid. Kovalainen também perdeu cinco posições por ter trocado sua caixa de câmbio.
Já Webber sai dos boxes e Glock na última fila, por precisar trocar de chassi após seu acidente.
Grid de largada
1°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), 1min32s160
2°. Jarno Trulli (ITA/Toyota), 1min32s220
3°. Lewis Hamilton (ING/McLaren), 1min32s395
4°. Nick Heidfeld (ALE/BMW), 1min32s945
5°. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), 1min32s980
6°. Nico Rosberg (ALE/Williams), 1min31s482
7°. Robert Kubica (POL/BMW), 1min32s341
8°. Adrian Sutil (ALE/Force India), 1min32s466
9°. Rubens Barrichello (BRA/Brawn), 1min32s660
10°. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso), sem tempo
11°. Jenson Button (ING/Brawn), 1min32s962
12°. Giancarlo Fisichella (ITA/Ferrari), 1min31s704
13°. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), sem tempo
14°. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso), sem tempo
15°. Kazuki Nakajima (JAP/Williams), 1min31s718
16°. Romain Grosjean (FRA/Renault), 1min32s073
17°. Fernando Alonso (ESP/Renault), 1min31s638
18°. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India), 1min32s087
19°. Timo Glock (ALE/Toyota), sem tempo
20°. Mark Webber (AUS/Red Bull), sem tempo
O peso de cada um
A lista de pesos de cada carro também já saiu. Vamos à ela.
1°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), 658,5 kg
2°. Jarno Trulli (ITA/Toyota), 655,5
3°. Lewis Hamilton (ING/McLaren), 656
4°. Nick Heidfeld (ALE/BMW), 660
5°. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), 661
6°. Nico Rosberg (ALE/Williams), 684,5
7°. Robert Kubica (POL/BMW), 686
8°. Adrian Sutil (ALE/Force India), 650
9°. Rubens Barrichello (BRA/Brawn), 660,5
10°. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso), 682,5
11°. Jenson Button (ING/Brawn), 658,5
12°. Giancarlo Fisichella (ITA/Ferrari), 661,5
13°. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), 675
14°. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso), 665,4
15°. Kazuki Nakajima (JAP/Williams), 695,7
16°. Romain Grosjean (FRA/Renault), 691,8
17°. Fernando Alonso (ESP/Renault), 689,5
18°. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India), 682,5
19°. Timo Glock (ALE/Toyota)
20°. Mark Webber (AUS/Red Bull)
O que da para projetarmos para a corrida é que Vettel está muito bem. Mas vai depender muito da largada. Atrás dele vêm Hamilton e Raikkönen que têm o KERS. Não sei se o Heidfeld também está com o dispositivo. Se estiver, também tem boas chances. Tanto o alemão quanto o finlandês largam um pouco mais pesados. Pouca coisa, mas que dependendo da largada pode fazer diferença.
Um pouquinho atrás, Rosberg e Kubica vêm pesados. E tem boas chances de ganhar posições importantes no decorrer da corrida. Enquanto isso, punidos, Sutil, Barrichello e Button estão leves e vão sofrer com carros mais pesados que estão na frente, principalmente Barrichello que precisa de pontos.
A corrida promete ser tão confusa quanto os treinos nessa volta a Suzuka.
0 comentários:
Postar um comentário