Hora da decisão

Hoje começa a decisão da temporada da Indy. Três pilotos ainda estão no páreo: Scott Dixon, Dario Franchitti e Ryan Briscoe lutam pelo título de 2009. E quem ganhar, deve levar, a não ser que Dixon lidere o maior número de voltas e Briscoe não sai na pole. Nesse caso, o australiano, que estava com o titulo nas mãos, terá de torcer para que o atual campeão não chegue em segundo.

A disputa deve ser intensa. O circuito de Homestead, como disse Tony Kanaan em entrevista exclusiva para esse blog, é muito difícil.pela proximidade com o oceano. E com as novas partes aerodinâmicas e com o Push-to-Pass, as disputas deverão ser mais intensas.

Sobre o treino, largar na frente pode ser muito importante. Sempre é benéfico ficar no pelotão da frente controlando o ritmo e poupando equipamento. Vir de trás eleva o desgaste e pode comprometer o final da corrida, fora os riscos que são tomados.

Durante a corrida, os candidatos ao título deverão ser mais cautelosos o que deve abrir espaço para outros concorrentes. A Andretti Green, por exemplo, pode se beneficiar. A equipe sempre anda bem em Miami. Outros pilotos como Graham Rahal, Mario Moraes e Ed Carpenter também podem surgir lá na frente, assim como Hélio Castroneves, em uma jogada de equipe.

Aliás, a Penske pode ter alguma vantagem, já que pode se concentrar em apenas um carro com o outro servindo de escudeiro. A Ganassi, por ter seus dois pilotos brigando pela taça, não deverá fazer qualquer tipo de jogo de equipe.

A última corrida promete fortes emoções. Tudo pode acontecer. Meu palpite? Acho que dá Dixon. Mas só saberemos amanhã, a partir da 18h.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: