Nelsinho na Nascar?

Ao que parece, Nelsinho Piquet não deverá ficar parado em 2010. Ele vai participar de um teste na Truck Series uma das categorias da Nascar. Na segunda-feira, Nelsinho vai a Mooresville, na Carolina do Norte, conhecer a equipe, o carro e moldar os bancos, regular pedais e volante para o teste, que será no dia 12, no circuito de Rockingham.

A equipe pela qual ele irá testar é apoaida pela Toyota e ele já planeja uma carreira nos EUA, segundo reportagem do GloboEsporte.com.

Apesar de ter conversado com algumas equipes novatas da F1, como a Manor, esse deverá ser o caminho de Nelsinho. Como cita a reportagem, o Renaultgate teve proporções minimas nos EUA, que não tem a F1 como preferência quando o assunto é esporte a motor. Isso serviria para a poeira baixar em torno de seu nome.

Outra coisa que chama a atenção é o apoio da Toyota a sua equipe. Os japonenes estão em um momento confuso na F1, com troca de pilotos e ameaça de deixar a categoria. Quem sabe já não estão preparando o Nelsinho para correr em 2011 na equipe principal ou em uma equipe que compre os motores Toyota? Levar o garoto para que ele não seja mais pressionado em relação ao Renaultgate é uma boa estratégia, ainda mais em um país que não da valor à F1.

Veremos o que acontece.

Foto: GloboEsporte.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: