Treinos livres em Abu Dhabi

Hoje não tive muito tempo para acompanhar os treinos livres em Abu Dhabi. Está a maior correria no jornal por causa do feriado. Mas dei algumas pequenas espiadelas. E pelo o que percebi a McLaren parece ser a mais forte.

Hamilton foi o mais rápido na primeiro treino e Kovalainen no segundo. Não deve estar sobrando, mas os ingleses estão a frente dos adversários, assim como foi em Valência e Cingapura, duas pistas com características semelhantes.

Pra mim Lewis Hamilton é favorito.

Na briga pelo vice, Vettel parece estar em vantagem. Não que as características da pista favoreçam tanto à RBR, mas o clima sim. A BGP de Rubens Barrichello sofre mais para se adaptar a temperatura, que vai caindo drasticamente com a chegada da noite. E como a prova será disputa ao fim da tarde, o alemão tem essa vantagem.

Quem surpreendeu foi Kobayashi. O japonês tem se mostrado rápido. Acho difícil não ficar com uma vaga para o ano que vem. Quem decepcionou foi a Ferrari. Não achou o melhor ritmo.

Button, de férias, não forçou tanto. Mas foi segundo na primeira sessão.

Sobre o visual do circuito, pelas fotos que vi, é muito bonito. E uma corrida que começa com luz natural e termina com luz artificial será uma novidade. Deverá ser o melhor atrativo do fim de semana.

Vamos ver.

Bruno Senna – Também não tive tempo de comentar a chegada de Bruno Senna à F1. Ele assinou com a Campos. Bom, pelo sobrenome que carrega, talvez pudesse achar algo em uma equipe mais estruturada, até porque trará investidores com certeza, já que carrega um nome de peso.

Porém na Campos não deverá sofrer tanta pressão, o que poderá ser fundamental em sua carreira. Acho que foi uma boa escolha dele e de Adrian Campos. Bruno tem talento. Se mantiver a cabeça no lugar, evoluirá rapidamente na carreira.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: