Kimi fica ou Kimi sai?

Com a chegada de Fernando Alonso a Ferrari e a confirmação de Felipe Massa no outro bólido vermelho, Kimi Raikkönen sobrou. Está a pé para 2010. E a quebra de contrato parece ter abalado o finlandês.

Kimi já levantou a possibilidade de não correr na F1 no próximo ano. Ele se encantou pelo WRC e pode se mudar para lá.

Para continuar na F1, ele já disse, terá de ter um carro que lhe possibilite brigar por vitórias e pelo título. E ai surge a McLaren. Norbert Haug, chefão da Mercedes, sócia majoritária da equipe de Woking, já disse querer contar com Kimi.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe na pista, já planeja uma dupla Hamilton/Raikkönen.

E até Bernie Ecclestone já disse que essa seria uma boa saída para Kimi. Ir para uma equipe como a McLaren “poderia trazer o velho Kimi de volta”.

Eu também acredito que ele vai pilotar novamente para os ingleses no ano que vem. Não duvido de sua sinceridade, até porque ele não é de fazer tipo. Se ele disse estar pensando em abandonar a F1, é porque a possibilidade existe.

Mas acho que ele está motivado o suficiente para continuar e teria a motivação extra de poder correr por uma equipe grande em 2010. Esse ano ele voltou a ser o piloto consistente de sempre. Não está com a faca nos dentes como em 2005 ou na segunda metade de 2007, mas mostrou evolução comparado a 2008. E sendo o grande piloto que é, pode dar muito trabalho.

Se o Kimi acertar com a McLaren, veremos duas disputas interessantíssimas na próxima temporada. Alonso/Massa e Hamilton/Raikkönen são duas duplas excelentes para a F1. Se Ferrari e McLaren estiverem bem, teremos um 2010 sensacional.

Em tempo, algo me passou pela cabeça com toda essa história. O Santander bancou o Alonso na Ferrari, com quem ele tinha contrato a partir de 2011. O mesmo Santander ficou na McLaren. As duas equipes, rivais nas pistas, estreitaram relações fora delas.

Será que Santander, Ferrari e McLaren não se acertaram para ter os únicos campeões mundiais do grid e o atual vice nas duas equipes mais tradicionais? Posso estar viajando na maionese, mas, vai saber... o Kimi nem foi confirmado ainda.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

Unknown disse...

Não gostei das mudanças!

Willian disse...

Eu torço para que Kimi e, de preferência, pela McLaren.
Quero vê-lo como companheiro do Hamilton!