E na segunda-feira...

Para começar a segunda-feira, falemos de F1. Kimi Raikkönen ainda não decidiu seu futuro na categoria. Ele continua afirmando que só fica se tiver condições de vencer. E isso, só teria na McLaren. Falaram que ele pode ir para a Toyota, mas se quer brigar por título, a equipe japonesa não é o melhor lugar.

Dizem que o impasse maior é em relação a Ferrari. Caso não fique na F1, a multa rescisória com os italianos é maior do que se ele ficar. Mas isso não me convence muito. Qualquer equipe faria um contrato alto com ele, mais do que se ele corresse em outra categoria. Essa diferença seria suprida facilmente.

Falando do mundial, Button quer fazer uma corrida sem erros no Brasil e quem sabe já garantir o título por aqui e só ir passear em Abu Dhabi. E as chances são boas. Apesar de achar que o favorito a vencer é o Rubinho, com um pódio ele garante o título nesse cenário. Ou dois sexto lugares. Fica a seu critério.

Já para o Rubinho, talvez vencer no Brasil seja um consolo. Se bem que ele sempre foi um franco atirador no campeonato... Focado para vencer em Interlagos, pelo menos ele está.

Já Vettel, pra mim, é carta fora do baralho. Apesar de Chris Horner dizer que eles não tem nada a perder, é muito difícil ganhar alguma coisa. Mas acho que ele vem forte na luta pelo vice.

Já a Williams foi a grande responsável pela não mudança de regras para 2010. A equipe vetou a entrada de mais um time. E com isso a Sauber vai ter que esperar alguém desistir da F1.

Pra finalizar o assunto F1, Nelsinho falou ontem ao Fantástico, como era certo. Não disse nada de novo. Nada foi acrescentado. Minha opinião sobre o assunto: totalmente desnecessárias as duas entrevistas, tanto do pai quanto do filho. Poderiam ter ficado calados, seria melhor.

Na Moto GP, Casey Stoner, segundo em Portugal, ofereceu a vitória aos críticos de plantão. O australiano voltou com a corda toda. Ainda bem.

Na Stock Car, tudo definido para os playoffs. Cacá Bueno com a vantagem seguido por Valdeno Brito e Thiago Camilo. Se mantiverem o equilíbrio, fica difícil fazer qualquer prognóstico. Aposto em Cacá, pela regularidade.

Pra finalizar, vamos ao WRC, categoria que eu adoro e que infelizmente só tem mais uma prova. E é nela que vai sair o campeão. Na disputa, Mikko Hirvonen, líder e Sebastien Loeb, vice. Depois do que vi na Catalunha, aposto em Loeb. Pilotagem digna de um pentacampeão e ajuda imprescindível da equipe, com Dani Sordo. Dois quesitos que ele tem de vantagem sobre Hirvonen que terá de contar com sua regularidade para tentar ser campeão. Será um dois contra um no País de Gales. Coitado do finlandês!
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: