
Mikko assumiu a liderança na SS11 e conseguiu manter-se na frente durante o restante do rali. Mas foi sempre muito pressionado, primeiro pela surpresa Mads Ostberg e no fim do segundo dia por Petter Solberg, Jari-Matti Latvala e Sebastien Ogier. A diferença do finlandês, líder, para o francês, quinto, era de quinze segundos ao fim do segundo dia de disputas.

Para 2011, o lano certamente é diferente. Quem sabe esse não seja o seu ano.
A segunda posição terminou com o surpreendente Mads Ostberg. O norueguês deu show e liderou boa parte do rali, até ser superado por Hirvonen. Mas conseguiu, ainda assim, acompanhar o finlandês em boa parte do evento, pressionando-o no final. Correndo por uma equipe como a M-Sport Stobart Ford Rally Team, esse foi um resultado bastante relevante. Não dá pra saber se ele manterá o ritmo, mas já conseguiu surpreender.
Em terceiro apareceu Jari-Matti Latvala, que fez. O finlandês parecia que iria ficar de fora do pódio depois de uma manhã péssima. Mas na parte da tarde voou, venceu duas das três especiais e pegou o último lugar no pódio. Logo atrás de Latvala apareceu Sebastien Ogier, que fez um bom rali, constante e sem erros. Ele ainda venceu a última especial, chamada de Power Stage, e que dá pontos extras aos três primeiros. Loeb e Latvala também pontuaram. Ameaçado de não correr esse ano, Petter Solberg conseguiu estar presente na Suécia. Mostrou que está em forma e com um time independente segue conquistando bons resultados. Foi quinto.

Já Loeb andou sozinho como sempre. Mas dessa vez sem ter nenhuma chance de vitória. Apesar das quatro especiais vencidas ontem, não passou de um modesto sexto lugar. O ano do francês começou mal. Mas ninguém duvida de que ele pode virar o jogo. Foi só a primeira etapa.
A se destacar P. G. Andresson e Kimi Raikkönen. O primeiro venceu várias especiais e não fossem os problemas teria brigado mais a frente. Terminou em sétimo. Já Kimi cometeu alguns erros mas se mostrou mais constante, marcando pontos logo em sua estréia pela sua equipe, a Ice 1. Foi oitavo. Com um ano de experiência, se espera que o finlandês marque pontos mais vezes em 2011.
O WRC volta agora no dia 3 de março, no México.
Resultado final do Rali da Suécia
1. Mikko Hirvonen (FIN/Ford) 3h23min56.6s
2. Mads Ostberg (NOR/Ford) a 6.5s
3. Jari-Matti Latvala (FIN/Ford) a 34.0s
4. Sebastien Ogier (FRA/Citroen) a 47.7s
5. Petter Solberg (NOR/Citroen) a 1min31.2s
6. Sebastien Loeb (FRA/Citroen) a 2min30.3s
7. P-G Andersson (SUE/Ford) a 6min22.0s
8. Kimi Raikkonen (FIN/Citroen) a 7min02.3s
9. Matthew Wilson (ING/Ford) a 10min11.5s
10. Khalid Al Qassimi (EAU/Ford) a 10min31.1s
Fotos: NextGen-Auto.com
0 comentários:
Postar um comentário