Quando acho que vi de tudo na F1, aparece uma novidade bisonha, muitas delas, obras da FIA. A mais nova bizarrice é a criação de 'zonas de ultrapassagem' nas pistas. Mas o que diabos eria uma zona de ultrapassagem?
Bem, pelo que foi explicado, seriam pintados nos 600 metros final das retas principais de cada circuito, até a primeira curva, marcações que delimitariam a utilização da asa traseira móvel, novidade implantada nesse ano. A FIA acredita que essa seja uma distância ideal para a utilização do recurso, que só poderia ser acionado quando um piloto estivesse a menos de um segundo do que vai a frente.F1
O argumento utilizado, como sempre, é tentar melhorar o espetáculo.
E mais uma vez a FIA quer se intrometer no que está ruim, para deixar pior. Já ouvi coisas doidas, como a ideia de Bernie Ecclestone querendo criar atalhos nas pistas. Por isso, essa ideia, absurda no meu ponto de vista, não surpreende. Querer estipular um ponto onde os pilotos podem ou não ultrapassar é ridiculo.
São ideias como essa que não me fazem compreender o porque de voltas do KERS, a implantação da asa traseira móvel, o pedido por pneus menos resistentes. Por que tantas inovações se vão começar a determinar onde pode fazer isso e onde não pode. Essa intromição no esporte é horrivel.
Zona mesmo é a FIA, que vive metendo os pés pelas mãos.
Bem, pelo que foi explicado, seriam pintados nos 600 metros final das retas principais de cada circuito, até a primeira curva, marcações que delimitariam a utilização da asa traseira móvel, novidade implantada nesse ano. A FIA acredita que essa seja uma distância ideal para a utilização do recurso, que só poderia ser acionado quando um piloto estivesse a menos de um segundo do que vai a frente.F1
O argumento utilizado, como sempre, é tentar melhorar o espetáculo.
E mais uma vez a FIA quer se intrometer no que está ruim, para deixar pior. Já ouvi coisas doidas, como a ideia de Bernie Ecclestone querendo criar atalhos nas pistas. Por isso, essa ideia, absurda no meu ponto de vista, não surpreende. Querer estipular um ponto onde os pilotos podem ou não ultrapassar é ridiculo.
São ideias como essa que não me fazem compreender o porque de voltas do KERS, a implantação da asa traseira móvel, o pedido por pneus menos resistentes. Por que tantas inovações se vão começar a determinar onde pode fazer isso e onde não pode. Essa intromição no esporte é horrivel.
Zona mesmo é a FIA, que vive metendo os pés pelas mãos.
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