Péssimo exemplo

Acho que muita gente que acompanha automobilismo e que está sempre ligada no que é postado no twitter, já sabe que o piloto da Stock Car Diego Nunes, supostamente, aprontou: o dito cujo, supostamente, postou um vídeo no Youtube (que já foi retirado do ar) mostrando um rápido passeio de moto por uma rodovia (a qual não reconheci). E põe rápido nisso, a 300 km/h.

Creio também que muita gente já leu o impecável comentário feito por Flávio Gomes em seu blog. Para quem não leu ou quer reler, é só clicar aqui.

Bom, não vou ficar aqui fazendo um comentário extenso sobre o ocorrido. O texto do Flávio Gomes (que vai muito além do "passeio" a 300km/h) exprimiu tudo o que eu penso. Seus comentários foram certeiros. E só lerem lá no blog dele.

Só lamento o fato de que não haverá punição a ninguém. Lendo o texto, lembrei do que meu amigo, jornalista e instrutor de trânsito Renato Ribeiro disse hoje no seu twitter (@RibRenato) logo pela manhã, criticando as campanhas de conscientização de trânsito no país.

Pois é Renato, as campanhas ainda são arcaicas mesmo por aqui. Mas não é só isso. Quando um piloto, que deveria ser mais esclarecido sobre isso, que já viveu lá fora e sabe dos perigos do trânsito, dá o mau exemplo, o que esperar de políticos, que só pensam neles? É complicado.

Coisas como essas nunca passariam impunes em um país sério. Mas estamos no Brazil, com Z de Zona. Então, vai ficar tudo por isso mesmo.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Fabiano disse...

Triste é que a imagem que esses pilotos passam é de playboys bossais...

Triste mesmo

fabianoaqueiroz.net