Acidente de Kubica: vídeo e as três possibilidades

Hoje a TV polonesa postou um vídeo que foi parar no Youtube. É uma reconstituição gráfica de como aconteceu o acidente de Robert Kubica. Veja abaixo como tudo pode ter ocorrido.



Depois de perder o controle Kubica bateu de frente em um guard-rail solto que acabou entrando pelo cockpit e atingindo-o e causando seus sérios ferimentos. Vi e as fotos impressionam.

Pela reconstituição, é possível afirmar que o polonês teve muita sorte. Se o guard-rail o pega totalmente de frente, certamente ele não estaria vivo para contar história, pois teria sido atravessado.

E isso faz se abrir novamente uma discussão na questão da segurança. Jakub Gerber, copiloto de Kubica, criticou a organização do rali lembrando que acidentes como esse já aconteceram. Assim sendo, falta no mínimo bom senso para se organizar algo decente. Aumentar a segurança dos carros também tem de ser estudado.

Espero que esse caso abra os olhos de muita gente.

Sobre o substituto do polonês, Eric Boullier confirmou que só três pilotos disputam a vaga. Bruno Senna, Vitantonio Liuzzi e Nick Heidfeld.

Algumas considerações. Os três terminaram 2010 correndo, ou seja, estão em forma. Tirando Bruno, que já está na Lotus Renault, os outros dois não são nem reservas, o que facilita uma negociação. E não há muita opção no mercado.

Meu palpite é de Heidfeld será o escolhido. É um cara experiente e não é mau piloto. Com um bom carro é capaz de brigar lá na frente. É só lembrar da temporada de 2007, quando ele foi quinto no mundial, atrás apenas das McLarens e Ferraris com a BMW, fazendo boas corridas e conquistando pódios. Não é nenhum bobo. E, tecnicamente, é melhor do que Liuzzi. Não avalio Bruno pois em uma temporada apenas, ainda por cima na Hispania, fica difícil analisar. Pode não ter o nível de Kubica, de quem foi companheiro, mas acredito que ele tenha capacidade de desenvolver bem o projeto.

Dizem até que o alemão já foi contactado. Lembrem-se de que ele já foi especulado para assumir um lugar na equipe antes. Acredito que ele seja o plano A, Liuzzi o B, já que tem uma certa experiência também, e Senna a aposta da casa.

Veremos como isso irá se desenrolar.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: