Acham que as apresentações das equipes de F1 em 2011 acabaram? Não mesmo. Hoje foi dia da McLaren apresentar seu novo carro, o MP4-26. E, no meu ponto de vista, esse foi o projeto que mais buscou inovar para a temporada.
A apresentação aconteceu nas ruas de Berlin e juntou um bom público. E a primeira novidade aconteceu já na apresentação, com o pessoal da equipe montando o carro ao vivo. Nas cores do carro, nenhuma novidade. Ele segue prata com detalhes em preto e vermelho. Mas no visual, quanta diferença.
A começar pelas entradas de ar laterais, em formato de L. Uma novidade e tanto. A entrada de ar que fica em cima da cabeça do piloto, na carenagem, também sofreu uma mudança. Agora ela é dupla, uma atrás da outra. Tudo isso em busca de aproveitar melhor o fluxo de ar, ganhando uma vantagem aerodinâmica.
No bico, os ingleses adotaram o padrão estabelecido pela Red Bull em 2010, com ele distante do chão.
Sem dúvidas é um projeto inovador, o que mostra uma McLaren muito confiante e ousada. Em 2010, essa ousadia deu certo com o duto de ar, novidade que chamou a atenção e foi muito eficaz. Em 2011, o time retardou sua apresentação para evitar que os adversários copiassem seus desenhos e causar essa impressão de algo inovador. A principio, deu certo.
Porém, só saberemos se o projeto é bom quando o carro estiver na pista. Tantos detalhes podem ser um tiro no pé. Mas podem dar um resultados expressivos. Agora é esperar.
A apresentação aconteceu nas ruas de Berlin e juntou um bom público. E a primeira novidade aconteceu já na apresentação, com o pessoal da equipe montando o carro ao vivo. Nas cores do carro, nenhuma novidade. Ele segue prata com detalhes em preto e vermelho. Mas no visual, quanta diferença.
A começar pelas entradas de ar laterais, em formato de L. Uma novidade e tanto. A entrada de ar que fica em cima da cabeça do piloto, na carenagem, também sofreu uma mudança. Agora ela é dupla, uma atrás da outra. Tudo isso em busca de aproveitar melhor o fluxo de ar, ganhando uma vantagem aerodinâmica.
No bico, os ingleses adotaram o padrão estabelecido pela Red Bull em 2010, com ele distante do chão.
Sem dúvidas é um projeto inovador, o que mostra uma McLaren muito confiante e ousada. Em 2010, essa ousadia deu certo com o duto de ar, novidade que chamou a atenção e foi muito eficaz. Em 2011, o time retardou sua apresentação para evitar que os adversários copiassem seus desenhos e causar essa impressão de algo inovador. A principio, deu certo.
Porém, só saberemos se o projeto é bom quando o carro estiver na pista. Tantos detalhes podem ser um tiro no pé. Mas podem dar um resultados expressivos. Agora é esperar.
Foto: Autosport.com
0 comentários:
Postar um comentário