Ostberg surpreende e fecha primeiro dia na frente no Rali da Suécia

E começou pra valer a temporada do WRC, na Suécia. Ontem, tivemos no fim do dia a disputa da primeira especial do evento e hoje o complemento com mais seis estágios. E para quem esperava um novo dominio de Sebastien Loeb esse ano, começou vendo Mads Ostberg, da Ford, liderando o dia.

Isso mesmo, Mads Ostberg fechou o primeiro dia na liderança. Estranho? Sim, mas não tão estranho quanto a posição do heptacampeão. Loeb foi o nono nesse primeiro dia. A quase três minutos do líder, o que significa que ele está praticamente fora da briga pela vitória. Os papeis se inverteram nesse primeiro rali.

Deixando as coisas um pouco mais normais, Mikko Hirvonen parece ter renascido e foi o segundo hoje, a 14.8s atrás de Ostberg. O finlandês vai pra cima amanhã atrás da vitória, que ele não vê há um ano, exatamente quando venceu na Suécia. Em terceiro, a quase um minuto do primeiro, aparece o terceiro, Petter Solberg, com mais uma grande apresentação. Logo ele, que quase não corre nesse ano. Jari-Matti Latvala e Henning Solberg completam a lista dos cinco primeiros.

Pelos resultados desse primeiro dia, é possível ver que a Ford tem a vantagem nesse rali. Dos sete estágios, seis foram vencidos por um carro da marca (P-G Anderson três vezes, Mads Ostberg duas e Jari-Matti Latvala uma) contra uma vitória da Citroën (Sebastien Ogier). Além disso, nas cinco primeiras posições, quatro carros são Ford.

Vamos ver o que acontece amanhã. Continuará a Ford dominando ou a Citroën vai equilibrar a disputa?

Resultado do primeiro dia do Rali da Suécia

1. Mads Ostberg (NOR/Ford) 1h17min21.2s
2. Mikko Hirvonen (FIN/Ford) a 14.8s
3. Petter Solberg (NOR/Citroen) a 57.4s
4. Jari-Matti Latvala (FIN/Ford) a 1min10.0s
5. Henning Solberg (NOR/Ford) a 1min20.3s
6. Sebastien Ogier (FRA/Citroen) a 1min21.6s
7. Patrik Sandell (SUE/Skoda) a 2min35.1s
8. Eyvind Brynildsen (NOR/Skoda) a 2min43.5s
9. Sebastien Loeb (FRA/Citroen) a 2min48.4s
10. Khalid Al Qassimi (EAU/Ford) a 4min12.4s

Foto: Nextgen-Auto.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: