

Isso mostra o quão agressivo é o espirito da equipe. Não há medo de arriscar. Eles poderiam muito bem vir com um projeto mais conservador, mas esse não é o estilo Red Bull. Mesclaram o que deu certo com novidades. E mantém-se como favoritos. Se isso vai dar certo ou não, só o tempo dirá.
Sobre as novidades, a tentativa é se adequar ao que entra de novo como o KERS e a asa traseira móvel.

Entre as novidades, a ida do duto de ar para cima da cabeça do piloto e o famoso bico alto, a tendência do momento. Ou seja, nada ousado demais.
O que pode ser vantajoso para o time alemão é exatamente essa simplicidade. Já no meio da temporada passada, a Mercedes já havia admitido que precisava pensar no carro de 2011. Ou seja, tiveram tempo para desenvolvê-lo. E todos sabemos o que Ross Brawn pode fazer caso tenha tempo. É só lembrar da Brawn GP. Quem sabe as flechas de prata não vingam em 2011?

O que também chama a atenção é a falta de patrocinadores, apenas cinco, fato que já foi discutido aqui. O time também não revelou suas cores oficiais, apresentando um carro azul marinho com detalhes em branco.
A esperança é de crescer e o otimismo tem tomado conta do chefe Frank Williams e do primeiro piloto, Rubens Barrichello. Mas é bom ir com calma.

O objetivo é não terminar novamente lá atrás, a frente apenas das pequenas. Querem pontuar com um pouco mais de regularidade, Para isso, apostam em Buemi e Alguersuari, que já estão a quase dois anos dividindo a equipe.
Sobre os treinos, Alonso foi o mais rápido de manhã e Vettel a tarde. Mas foram só algumas voltas para se familiarizarem com os carros e suas novidades. Nada demais. Aliás, só saberemos quem é quem na verdade, lá para o último teste, indo para o primeiro GP. Até lá, muita coisa vai mudar.
Foto: Autosport.com
0 comentários:
Postar um comentário