Lobby?

Ainda internado, mas por dentro de todo o processo para a escolha de seu substituto na Lotus Renault, Robert Kubica resolveu dar seu pitaco. Segundo o site, Crash.net, o polonês gostaria de ver Vitantonio Liuzzi em seu lugar na equipe.

Até o momento, a Lotus Renault ainda não fez nenhum anuncio oficial se já teria fechado um acordo com Heidfeld ou se vai testar novos pilotos. Portanto, abre-se espaço para esse tipo de especulação. Agora, se há algum fundamento ou não, já é outra história.

Fato é que Kubica e Liuzzi são amigos e o polonês, que também tem uma boa relação com Heidfeld, de quem foi companheiro por três temporadas, poderia estar tentando ajudá-lo. Recentemente, Fernando Alonso, que também é amigo dos dois, disse que seria uma pena não ver Liuzzi guiando, pois o italiano é um piloto de talento e que só precisava de um bom carro para mostrá-lo. Acho que isso parece mais um lobby fraterno do que uma avaliação.

Sinceramente, tenho minhas dúvidas em relação a Liuzzi. Ele nunca pilotou, realmente, um carro de condições melhores. Porém, pela Force India no ano passado, ele foi muito mal. Fez menos da metade dos pontos de seu ex companheiro, Adrian Sutil, e ainda foi superado por novatos como Petrov e Hulkenberg.

Além disso, pesa o fato de ter quase 30 anos e não ser mais um menino. Essa poderia ser a chance que ele esperava para explodir, mas acredito que já um pouco tarde para isso.

De acordo com o site, tanto Liuzzi quanto Pedro de la Rosa poderiam ser escalados para testarem em Barcelona a partir de sexta.

Continuo acreditando que Heidfeld é o favorito e a melhor escolha. Mas vamos esperar para ver.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: