Robert Kubica sofre grave acidente em rali

O polonês Robert Kubica sofreu um grave acidente na Itália, quando participava do rali Ronde di Andore, na Itália. Kubica bateu ainda no primeiro estágio da competição em uma barreira, tendo fraturado mão, braço e perna direita.

O piloto da Lotus Renault passa por cirurgia e os médicos já descartaram ter que amputar a mão do piloto, como chegou a ser cogitado. No entanto, não se sabe se ele terá algum tipo de sequela, como perda de movimentos, por exemplo.

O tempo de recuperação de Kubica também permanece incerto, mas é muito provavel que ele perca as primeiras provas do ano. Com isso, Bruno Senna pode ganhar a chance de guiar pela equipe nesse início de temporada. Já é certo que ele perderá os testes desse mês, pelo menos.

As fotos do acidente impressionam. Segundo o navegador de Kubica, Jakub Gerber, o polonês oscilou entre momentos de consciência e desmaio. O que mostra que o impacto foi feio.



A partir de agora, o pessoal da F1 vai passar a ter mais cautelas com pilotos que gostam de se aventurar em outros esportes, pois não é a primeira vez que episódios como esse acontecem. Webber teve dois casos recentes, Montoya, quando pilotava pela McLaren, também. Kubica poderia ter acabado com sua carreira. As equipes estarão mais ligadas nisso a partir de agora.

Vamos torcer para que ele se recupere logo, pois é um dos mais talentosos do grid.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: