Grandes exemplos

O esporte, de maneira geral, nos proporciona muitas lições. Uma delas é a superação. Superar seus limites, sejam eles quais forem, é o que muitos atletas buscam diariamente. E no automobilismo, que também é um esporte (embora muitos digam o contrário), essa máxima.

Um bom exemplo disso, é o italiano Alessandro Zanardi. Piloto com passagem pela F1 e uma história vitoriosa na CART, ele sofreu um terrivel acidente em 2001. Ficou a beira da morte, teve as duas pernas amputadas e muitos deram sua carreira como encerrada.

Contudo, ele deu a volta por cima e voltou a fazer o que mais gosta: pilotar. Com um carro adaptado, ele correu por cinco temporadas no WTCC, vencendo quatro etapas. E provou que a vontade de fazer o que ama pode ajudar qualquer pessoa a se superar.

A bela história de Zanardi talvez seja a mais famosa do automobilismo atual. É algo que traz uma inspiração tremenda. E talvez tenha servido para inspirar Nicolas Hamilton.

Nick é irmão mais novo de Lewis Hamilton e possui paralisia cerebral, que limitou seus movimentos nos membros inferiores. O jovem de 19 anos precisou, por muito tempo, de uma cadeira de rodas para se locomover. Hoje, já anda quase que normalmente. Utiliza apenas uma muleta para ajudar no equilibrio.

E isso animou o agora piloto, que a partir de abril disputará a Copa Renault Clio Júnior na Inglaterra.

Acostumado a acompanhar o irmão famoso pelo circo da F1, Nick diz amar o automobilismo e tem Lewis como idolo e exemplo. Mas agora ele quer escrever o seu nome na história do esporte e de quebra superar seu problema.

Além de tudo, Nick mostra muita consciência ao dizer que sabe que as coisas não serão fáceis mas que espera, pelo menos, que sua história seja uma inspiração para que outras tentem superar suas limitações.

Não dá pra saber se ele terá sucesso ou não como piloto. Mas o bom exemplo já foi deixado. São atitudes como essa que só engrandecem o esporte. Que Nick tenha sucesso.

Fotos: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: