Morto naquele terrível acidente no oval de Las Vegas, no domingo, Dan Wheldon receberá uma homenagem da Dallara. A construtora italiana revelou hoje que o chassi que passará a ser utilizado na Indy em 2012 levará o nome do bicampeão das 500 milhas de Indianapolis e campeão da Indy em 2005. Um justa homenagem, diga-se de passagem.
Além de ter conquistado todas as suas vitórias na Indy utilizando os chassis da marca italiana, Wheldon foi o responsável por conduzir os testes do novo carro neste ano. E segundo o presidente da companhia, Gianpaolo Dallara, batizar o carro com o nome de Wheldon é a melhor forma de homenageá-lo, já que ele era uma pessoa de quem todos gostavam.
Dan Wheldon conduziu os primeiros testes do novo chassi Dallara, que será utilizado em 2012 |
“Dan vive na memória de todos na Dallara. Ele foi um verdadeiro campeão; não apenas por causa de suas muitas vitórias, mas acima de tudo, porque foi um homem verdadeiro e cordial com todos que ele conheceu”Gianpaolo Dallara
Nenhum nome ainda foi definido para o bólido, mas já há sugestões, como a do piloto James Hinchicliffe, o DW 001. É um bom começo. E certamente será uma bela homenagem, afinal, Wheldon deu sua contribuição para o novo chassi, que se já fosse utilizado, poderia, quem sabe, ter evitado essa tragédia.
Espero que o DW 001, ou qualquer outro nome que ele venha a receber, não permita que mortes como a de Dan Wheldon voltem a acontecer.
Foto: GrandePrêmio.com.br
0 comentários:
Postar um comentário