E enquanto crescem as especulações sobre uma negociação entre Kimi Raikkönen e Williams, Rubens Barrichello, incomodado, segue falando sobre o assunto. Hoje, ele disse que piloto algum, incluindo Kimi, poderia oferecer à Williams mais do que ele já oferece.
Tantos rumores, boatos, sobre uma possível ida de Kimi para a equipe de Grove, certamente deixam o brasileiro inseguro. É fato que Rubinho quer continuar na F1 e, comparado-o a outros pilotos do grid, ele até tem condições de fazer um bom trabalho. O problema é que ele, às vezes, fala demais.
Não faz muito tempo, a Williams tinha proibido tanto ele quanto Pastor Maldonado de darem entrevistas, especialmente para blindar pilotos e equipe desses boatos. Mas vira e mexe Rubinho aparece com uma frase, uma espécie de recadinho para o time. Parece ser seu mecanismo de defesa. Porém, uma hora ou outra, podem se cansar disso lá dentro. Essa cutucadas incomodam.
Sobre a frase em si, não concordo com o que ele disse. Apesar de estar fora da F1 por dois anos, Kimi ainda é muito bom. Pode ser que ele não tenha muito a acrescentar tecnicamente ao time, contudo, como dizem por aí, patrocínios poderiam vir com mais facilidade para a Williams, caso o finlandês fosse um dos pilotos. Pelo menos é o que dizem algumas especulações. E dinheiro é o que mais a Williams precisa no momento, pela situação em que o time se encontra. No final isso é o que pesa.
Entretanto, ainda há esperança segundo o próprio piloto. Ele afirma que conversa com outras equipes. Uma delas, dão conta os boatos, seria a Renault Lotus, que ainda espera por Robert Kubica. Caso o polonês não volte e Rubinho saia da Williams, ele poderia ser uma opção.
Rubens sempre foi meio falastrão e esse tipo de comportamento que lhe faz virar piada, em muitos casos. Não acho que ele mudará, depois de tanto tempo. Mas, às vezes, seria bom pra ele se resguardar e não trazer à tona esse tipo de assunto.
0 comentários:
Postar um comentário