Enfim, uma boa noticia

Em meio a tantas noticias ruins que tomaram o mundo do esporte a motor nessas últimas duas semanas, com as mortes de Marco Simoncelli e Dan Wheldon, pelo menos uma boa noticia surgiu. E de onde se menos espera. Um verdadeiro exemplo de solidariedade e de pureza de coração. Conheçam Timmy Tyrrell Jr.

Timmy é um pequeno kartista de apenas sete anos de idade que vive na cidade de Manassas, no estado de Virginia, EUA. É de se imaginar que o pequenino, que tem por coincidência o mesmo sobrenome de um antigo dono de uma equipe de F1 (Ken Tyrrell), deva sonhar em chegar à categorias como a Nascar, competição mais popular no seu país, ou até mesmo à F1.

Porém, pelo menos por enquanto, o objetivo do menino é outro. E bem mais nobre do que ser um grande campeão das pistas. Timmy quer ajudar outras crianças. E como ele faz isso? Andando em seu kart. Explico.
Acima, Timmy e sua amiga Ella, hoje curada. Abaixo, o menino sentado em seu kart, pronto pra uma corrida
O garoto chamou a atenção do noticiário americano quando começou a competir em corridas de kart para ajudar uma amiga, chamada Ella Day. A menina tinha um tumor no cérebro e começou a perder os cabelos em decorrência da doença, fato que deixou Timmy, também conhecido pelo apelido de Mini, bastante triste. E foi por gostar muito da amiguinha que ele teve a ideia de correr para juntar dinheiro e ajudar a família de Ella, que passava por dificuldades financeiras, a pagar seu tratamento. O que era apenas um passatempo virou uma maneira de ajudar ao próximo.

Hoje, Ella está curada da doença. Mas nem por isso Mini deixou sua luta para ajudar outras pessoas de lado. O menino criou uma campanha chamada “Burn Rubber to Help Another", que tem seus adeptos no Facebook, ajudado pelos voluntários da 'Inspired Athletes', organização de caridade que ajuda atletas amadores a promover ações de caridade, como as de Timmy. 

O menino reverte as premiações que ganha e as doações que recebe para a Fundação Jeffrey Virostek, que leva o nome de um garoto, morto em 2003, vítima de leucemia aos quatro anos de idade. Em 2011, ele já juntou cerca de US$ 7 mil entre premiações e por meio de doações. Ele corre todos os sábados, a noite, e em alguns domingos.

E não há como não se encantar com o bom exemplo de Mini, ainda mais depois de se ler uma resposta tão sincera e bonita dada em uma entrevista e reproduzida abaixo.

"Eu só não quero que as pessoas fiquem doentes, porque elas podem morrer. E eu não quero isso nem um pouco"

Timmy Tyrrell Jr.

Pode ser que Timmy nunca venha a ser um campeão das pistas. Mas com um coração de ouro como esse, com essa vontade de ajudar o próximo, coisa rara em tempos atuais, ele não precisa de mais nada. Que ele siga assim. O mundo precisa de mais Timmys.

Boa garoto. Acelera Mini!

Foto: G1.com.br
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: