Enfim, Jenson Button e McLaren acertaram a renovação de contrato entre as partes. Um acordo, diga-se de passagem, que não será por apenas mais de um ano, segundo foi anunciado. E que será importante na 'dança das cadeiras' entre pilotos e equipes.
Especulações sugeriram que o inglês poderia desembarcar na Itália, para pilotar pela Ferrari. Uns diziam que isso aconteceria em 2012, outros falavam que seria em 2013. Agora, de contrato novo, que deve se estender por pelo menos dois anos, esse tipo de boato deve cessar.
Com isso, fica cada vez mais claro que Felipe Massa seguirá sim na escuderia vermelha em 2012. Para 2013, no entanto, não se sabe. Tudo vai depender (e muito) do próximo ano. Não vejo muitas alternativas para ele além de terminar, e bem, a frente de Alonso, para tentar cavar algo ainda na Ferrari, uma vez que a porta da McLaren, que poderia ser uma alternativa, apesar de estar fechada, trancou-se de vez.
O mais provável é que um piloto jovem assuma o lugar do brasileiro. Dizem que Sérgio Perez pode ser o escolhido. Um bom nome. Talvez, Jules Bianchi corra por fora. Acredito que, antes de uma chance em um time grande, ele passe por uma equipe de médio porte, tipo a Sauber. É a tendência.
Com essa notícia, pode ser também que Hamilton, já sem gozar do mesmo prestígio de outrora, possa passar a procurar algo novo, apesar de se dar muito bem com o companheiro. O que também pode não vir a acontecer, uma vez que também não há grandes equipes que possam acolher o campeão de 2008.
Jenson Button enfim resolveu seu futuro e ficará na McLaren por mais alguns ano. Decisão acertada |
Quanto a Button permanecer na McLaren, é a decisão mais correta. De ambas as partes.
Do piloto, por se manter em um lugar ao qual já está totalmente adaptado, que é bem estruturada e que lhe dá chances iguais de disputa ao seu companheiro, e da equipe, que mantém um competidor que está pilotando no mais alto nível e que, por ter uma personalidade mais sóbria e experiente, consegue apenas estar focado em seu trabalho e não nas badalações que o cercam. Além disso, a McLaren seguirá com a melhor e mais equilibrada dupla do grid, o que é bom no campeonato de construtores. Tendo dois pilotos que sempre andam na frente, é mais fácil conquistar pontos.
A permanência de Button traz um equilíbrio para a equipe. Se Hamilton não está em uma grande fase, Jenson tem compensado, e muito no campeonato do time. Isso é fundamental. Caso consiga ter um carro vencedor em 2012, a McLaren terá boas chances de ter sucesso, ainda mais com um Button em grande fase e motivado.
Foto: GPUpdate.net
0 comentários:
Postar um comentário