Na semana passada, Sebastian Vettel conquistou seu bicampeonato no GP do Japão, com um terceiro lugar, fato que lhe deixou frustrado. Ele queria que o título viesse com mais uma vitória. Porém, uma semana depois, o alemão venceu pela primeira vez como bicampeão mundial na Coréia do Sul, deixando qualquer frustração de lado.
O desempenho de Sebastian Vettel neste domingo foi irretocável. Mostrou uma vontade imensa de vencer e simplesmente dominou toda a prova, assumindo a ponta ainda no primeiro giro e abrindo distância, sem ser incomodado por ninguém. Não deu chances a ninguém, mostrando o porque é campeão mundial desta temporada. Fez uma corrida a parte e venceu sem dificuldades.
A corrida não teve lá grandes emoções. Talvez, a briga entre Lewis Hamilton e Mark Webber pelo segundo lugar foi o ponto alto da etapa. Ambos mostraram um ótimo nível de disputa, mesmo sem estarem em seus melhores momentos da carreira. Hamilton deu uma aula de como se defender dos ataques de Webber, e quando foi ultrapassado, conseguiu ser agressivo na medida certa para retomar a posição. Já o australiano conseguiu mostrar agressividade e tentou de todas as formas garantir uma dobradinha que não veio para a Red Bull.
Jenson Button e Fernando Alonso vieram logo em seguida. Do segundo ao quinto, todos terminaram muito próximos. O inglês fez uma péssima largada e isso lhe atrapalhou numa possível briga pelo pódio. Já o espanhol fez uma primeira parte muito discreta, atrás de Felipe Massa, melhorando apenas na segunda metade, chegando no grupo dos líderes. Já Felipe Massa, que fez uma boa prova, na medida do possível, fechou em sexto. O brasileiro largou bem, passou boa parte da corrida a frente do companheiro, mas acabou perdendo terreno no final.
Sebastian Vettel segue motivado mesmo após conquistar o bicampeonato no GP do Japão |
As seis primeiras posições desta prova refletiram bem o que foi o campeonato. Com Vettel em uma ponta, Hamilton, Webber, Button e Alonso muito próximos brigando no meio, e Massa atrás deles.
Quem se destacou foi a Toro Rosso, que teve Jaime Alguersuari em sétimo e Sebastien Buemi em nono. Novamente o time de Faenza marca pontos com seus dois carros. Nico Rosberg, em oitavo, e Paul di Resta, em décimo, completaram a lista daqueles que pontuaram.
Outro bom destaque foi a Lótus. Heikki Kovalainen conseguiu um ótimo 14º lugar, a frente das duas Sauber, de Kobayashi e Perez. Está certo que os dois carros do time suiço tiveram seus problemas, mas é um resultado que mostra a evolução da equipe malaia, que pode sonhar mais alto em 2012.
Daqui a duas semanas, a F1 vai pela primeira vez à India. Será interessante ver se Vettel seguirá tão motivado assim, buscando novos recordes, e como seguirá essa briga pelo vice.
Resultado final
1º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), 55 voltas em 1h30min01s994
2º. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), a 12s0
3º. Mark Webber (ALE/Red Bull-Renault), a 12s4
4º. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), a 14s6
5º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 15s6
6º. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 25s1
7º. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari), a 49s5
8º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 54s0
9º. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari), a 1min02s7
10º. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes), a 1min08s6
11º. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes), a 1min11s2
12º. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth), a 1min33s0
13º. Bruno Senna (BRA/Lotus Renault), a 1 volta
14º. Heikki Kovalainen (FIN/Team Lotus-Renault), a 1 volta
15º. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), a 1 volta
16º. Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari), a 1 volta
17º. Jarno Trulli (ITA/Team Lotus-Renault), a 1 volta
18º. Timo Glock (ALE/Marussia Virgin-Cosworth), a 1 volta
19º. Daniel Ricciardo (AUS/Hispania-Cosworth), a 1 volta
20º. Jerome D’Ambrosio (BEL/Marussia Virgin-Cosworth), a 1 volta
21º. Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth), a 3 voltas
Abandonaram
Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth)
Vitaly Petrov (RUS/Lotus Renault)
Michael Schumacher (ALE/Mercedes)
Foto: GPUpdate.net
0 comentários:
Postar um comentário