E novamente nos vemos envoltos em mais uma polêmica envolvendo Felipe Massa e Lewis Hamilton. Pela quinta vez no ano eles se acharam na pista, dessa vez com punição ao brasileiro. Já tem se tornado rotina vermos algum incidente envolvendo os dois, que não assumem a culpa por seu erros.
Na Índia, o entrevero aconteceu na volta 24. Hamilton colocou de lado para tentar passar Massa na curva 4. Felipe endureceu e ambos se tocaram. Lewis teve o bico de sua McLaren danificado, tendo que entrar nos boxes para trocá-lo. Com isso, não passou de um sétimo lugar na prova. Já Massa, além de sair da pista, teve de pagar um drive through. Abandonou um pouco mais tarde, depois de quebrar sua suspensão dianteira esquerda ao atacar demais uma zebra.
Depois da corrida, cada um deu sua versão. Hamilton se disse decepcionado e afirmou que Massa não lhe deixou espaço suficiente, ao passo que o ferrarista não concordou com a punição, dizendo que deixou espaço para o inglês. Ele também falou que o toque prejudicou seu carro.
Versões a parte, creio que esse foi um incidente de corrida. Nenhum dos dois deveria ser punido. Até entendo o ponto de vista de quem acha que a culpa foi do Hamilton ou do Massa, mas pra mim foi algo normal. E que poderia ter sido evitado por ambos. Sobre a punição, acho que foi mais algo para mostrar que não estão pegando no pé de Hamilton. Só ele tinha sido punido nas vezes em que os dois se chocaram. O que é errado.
Errado também é o comportamento dos dois, que mais parecem meninos brigões de oito anos do que pilotos. Alguém tem de tomar uma providência.
Após abandonar o GP da Índia, Sebastien Buemi começou a sentir sua batata assando na Toro Rosso. Dos boxes, ele viu Jaime Alguersuari marcar pontos e aumentar sua vantagem no mundial de pilotos para onze pontes. O suíço também disse que está sem sorte, apesar de se achar o piloto mais rápido da equipe e que espera que os chefes lhe mantenham no time, apesar de saber que os resultados é que contam. O medo começa a rondar o piloto que faz 23 anos hoje.
Na MotoGP, a Gresini Honda, que não sabia se correria em Valência, deve participar da prova, até em uma homenagem ao Simoncelli. O que é justo. A melhor maneira de se homenagear o Super Sic é correndo.
Envolvido no acidente de Simoncelli, Colin Edwards, que se machucou também, não corre em Valência. Será substituído pelo campeão da Superbike Josh Hayes. Maneira triste de se encerrar seu vínculo com a Tech 3 Yamaha.
Já Jorge Lorenzo ainda é dúvida.
0 comentários:
Postar um comentário