Neste fim de semana acontece em Phillip Island, Austrália, a antepenúltima etapa da temporada da MotoGP. Etapa esta que pode coroar o australiano Casey Stoner como bicampeão da categoria. Uma bela chance para que o piloto da Honda consiga fazer a festa em casa, na frente de seus fãs.
Para ficar com a taça de campeão - que deverá vir mais cedo ou mais tarde - da maneira mais simples possível, Stoner precisa vencer e torcer para que seu único rival na disputa, Jorge Lorenzo, não passe de um quarto lugar na prova, combinação que já aconteceu por quatro vezes nesta temporada. Ou seja, é algo bem possível de acontecer novamente. E ele merece.
Após levar a Ducati a seu único título em 2007 e de enfrentar uma batalha feroz com Valentino Rossi em 2008, ele passou por vários problemas, especialmente físicos. Em 2009, deixou de participar de três provas para se recuperar de um desgaste físico excessivo que vinha lhe atrapalhando. No ano seguinte, a Ducati não lhe ofereceu um equipamento que lhe desse condições de lutar pelo título. Mudando para a Honda nessa temporada, ele tomou conta do time e faz um campeonato impecável. Sem a menor sombra de dúvidas, ele merece o título, pois foi o melhor piloto do ano, disparado. Isso é uma mostra de que ele deu a volta por cima na carreira.
Em ótimo momento, Casey Stoner até se arrisca na pescaria, antes de fim de semana que pode ser decisivo |
Vivendo uma grande fase dentro das pistas, fora delas o australiano também tem muitos motivos para comemorar. Casado com Adriana Stoner desde 2007, ele vive uma relação estável com a esposa, que sempre lhe apoia. Além disso, ele será pai pela primeira vez, o que tem lhe deixado muito feliz.
Dessa forma, por tudo o que passou e pelo momento que vive, conquistar o bicampeonato na Austrália teria um gostinho ainda mais doce, seria a cereja do bolo. Lá, estará perto de sua família, amigos e fãs, correndo em uma pista que lhe agrada, onde ele venceu as últimas quatro edições da prova, e dando o oitavo título à Austrália na MotoGP. Não são todos que partilham desta mesma oportunidade. Sem contar que isso ainda lhe serviria como presente de aniversário, pois ele completa 26 anos exatamente no domingo. Quer um cenário mais especial do que este?
Independente da forma ou de onde Stoner conquiste o bicampeonato, em minha opinião, o título está em boas mãos, por tudo o que foi dito acima. Mas torço para que isso ocorra já neste fim de semana, para coroar tudo o que ele tem feito.
Foto: MotoGP.com
0 comentários:
Postar um comentário