Pedrosa vence prova conturbada em Motegi


Nem Casey Stoner, nem Jorge Lorenzo. A vitória do GP do Japão da MotoGP em Motegi ficou com Dani Pedrosa. Em uma prova impecável, o espanhol não deu chances aos rivais e venceu de forma tranquila pela terceira vez no campeonato. O resultado deixou Pedrosa mais próximo da terceira posição no mundial, ocupada atualmente por Andrea Dovizioso.

Apesar de não ter tido grandes emoções, a prova de Motegi foi movimentada, graças aos erros de vários pilotos. Logo na largada, Andrea Dovizioso, Marco Simoncelli e Cal Crutchlow queimaram a saída e foram punidos posteriormente com um Ride Through, o que acabou prejudicando a corrida de todos, especialmente dos italianos, que andavam no pelotão da frente.

Ainda na primeira volta, Valentino Rossi abandonou, após uma queda. O Doutor tentava emparelhar com Jorge Lorenzo e os dois se tocaram, com o italiano levando a pior e trazendo consigo o americano Ben Spies, que não chegou a cair, neste momento, mas que perdeu muito tempo.

Pole position, Casey Stoner largou bem, se livrou das confusões e parecia partir para uma vitória tranquila. Parecia. Pois o líder do campeonato errou, perdeu o ponto de frenagem na curva 11 e foi para a brita, perdendo muito tempo. Assim, Pedrosa e Lorenzo aproveitaram e iniciaram a batalha pela vitória, que valia muito para ambos. No caso de Lorenzo, era a chance de se aproximar de Stoner na briga pelo título. Já Pedrosa tinha a oportunidade de chegar ao terceiro lugar no mundial e dar para sua equipe o presente de vencer na pista que ela é dona. E para ambos, era a maneira de entrarem para a história do motociclismo espanhol, conquistando a 400ª vitória do país na Motovelocidade.
Pedrosa comemora sua terceira vitória nesta temporada e se aproxima da terceira posição no mundial
Não houve muitas disputas. Lorenzo tentou ameaçar Pedrosa, que contou com um desempenho superior de sua moto para garantir o primeiro lugar de forma tranquila. E vencer pela terceira vez no ano.

Depois do erro, Stoner ainda conseguiu se recuperar e fechou a prova em terceiro. Ficou mais difícil conquistar o título já na próxima prova como ele gostaria, em Phillip Island, sua casa. Mas ele ainda tem uma grande vantagem para Lorenzo. Pega mesmo só tivemos valendo a quarta posição, como Marco Simoncelli superando Andrea Dovizioso nas últimas voltas.

O que preocupou mesmo foi o número de acidentes. Vários pilotos ficaram pelo caminho, sendo que o mais sério aconteceu com Hector Barbera, que precisou ser atendido pela equipe médica e saiu de maca da pista e teve constatada uma fratura na clavícula.

Resultado Final

1º. Dani Pedrosa (ESP/Honda), 42min47s481
2º. Jorge Lorenzo (ESP/Yamaha), a 7s299
3º. Casey Stoner (AUS/Honda), a 18s380
4º. Marco Simoncelli (ITA/Gresini Honda), a 23s550
5º. Andrea Dovizioso (ITA/Honda), a 23s691
6º. Ben Spies (EUA/Yamaha), a 37s604
7º. Nicky Hayden (EUA/Ducati), a 39s167
8º. Colin Edwards (EUA/Tech 3 Yamaha), a 45s023
9º. Hiroshi Aoyama (JAP/Gresini Honda), a 49s074
10º. Randy de Puniet (FRA/Pramac Ducati), a 59s022
11º. Cal Crutchlow (ING/Tech 3 Yamaha), a 1min13s964
12º. Kousuke Akiyoshi (JAP/LCR Honda), a 1min21s709
13º. Shinichi Ito (JAP/Honda) a 1min26s381

 Não terminaram

Toni Elias (ESP/LCR Honda)
Alvaro Bautista (ESP/Suzuki)
Damian Cudlin (AUS/Pramac Ducati)
Hector Barbera (ESP/Aspar Ducati)
Valentino Rossi (ITA/Ducati)

Foto: MotoGP.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: