Ciao, Super Sic

Nunca escondi que era fã de Marco Simoncelli. Tanto por seu estilo de pilotagem, agressivo, lutador sempre, como por sua figura em si, que transmitia um certo tom de descontração, uma certa irresponsabilidade, especialmente por aquela cabeleira que ostentava. Simoncelli era um moleque de 24 anos que transpirava juventude, energia. E além de tudo era um piloto talentoso, que tinha um bom futuro pela frente.

Era. Porque um acidente lhe tirou a vida hoje em Sepang. Um acidente parecido com o que vitimou Shoya Tomizawa na Moto 2 no ano passado. Super Sic caiu na curva onze, quando brigava com Alvaro Bautista, seu grande rival na época em que conquistou o título das 250cc, hoje Moto2, em 2008, pela quarta posição. E foi atropelado por Colin Edwards e por Valentino Rossi, que também brigavam por posição e nada puderam fazer para desviar.

O americano caiu e deslocou o ombro. O Doutor, logo ele, amigo de Simoncelli, a quem considerava seu herdeiro na categoria, saiu ileso do acidente. Menos mal que nada de grave tenha acontecido com ambos. Super Sic não teve a mesma sorte.

Para quem viu ao vivo o acidente, foi algo impressionante. Realmente não havia como sobreviver a um choque dessas proporções. O que chamou muito a atenção de todos foi o fato do capacete do popular "Moita" ter saído de sua cabeça. Prova da dureza impacto.

Logo, começarão as discussões também sobre a questão de segurança na MotoGP, na Superbike e em qualquer competição de motos, assim como vem sendo na última semana, após a morte de Dan Wheldon na Indy. Aliás, duas mortes em uma semana é difícil de aguentar. Agora que começava a digerir a morte do inglês, vem essa notícia que deixa qualquer fã de corridas pasmo, ainda mais em se tratando de alguém que eu admirava.

Novamente passamos um fim de semana lamentando mais uma morte no mundo do esporte a motor. Mais um jovem se vai, de maneira trágica, mas fazendo aquilo que amava. Mais um duro golpe nos é aplicado.

Simoncelli, sem a menor sombra de dúvidas, fará muita falta na MotoGP em 2012. Por isso, não vou aqui colocar fotos ou o vídeo do acidente. Não acho que seja necessário. E também, como grande fã dele, prefiro lembrar de seus bons momentos e dos bons momentos que ele nos proporcionou. É assim que devemos lembrar daqueles que admiramos.

Vá em paz Simoncelli. E obrigado por tudo!
Foto: Site Oficial do Marco Simoncelli
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: