Em Monte Carlo, Loeb segue líder


No principado, poucas mudanças nesse segundo dia do Rali de Monte Carlo. Sebastian Loeb segue comandando, com uma vantagem cada vez maior, a tabela de tempos enquanto Dani Sordo e Petter Solberg lutam, especial a especial pelo segundo lugar.

Nesta quinta-feira, foram disputadas seis especiais. E cinco delas foram vencidas pelo francês, que ampliou para mais de um minuto e meio sua confortável liderança. Nas três primeiras especiais do dia, na parte da manhã, Loeb optou pelos pneus supermacios. E venceu todas. À tarde, com compostos macios, venceu mais duas, mantendo um bom ritmo.

"Hoje foi mais fácil do que ontem, mais parecido com um rali normal, mas ainda era traiçoeiro, porque havia muita lama em vários lugares. Mas eu estava me sentindo bem, então eu tentei acelerar. Eu não sei o que acontecerá amanhã e com as condições me favorecendo hoje, tentei tirar tudo o que eu podia"

Sebastien Loeb

Com Loeb distante, restou acompanharmos a disputa pelo segundo lugar, grande destaque desta quinta, entre Dani Sordo e Petter Solberg. E no fim, quem levou a melhor foi o espanhol da Mini, vencedor da única especial que Loeb não papou. Porém, não foi fácil para Sordo.

Na parte da manhã, Solberg foi mais rápido e consistente com seu Ford Fiesta do que o rival, fechando a primeira metade do dia em segundo lugar. O troco de Sordo só veio a tarde, com a vitória na SS8 e um desempenho melhor do que o do norueguês, campeão da categoria em 2003. No fim das contas, ambos ainda permanecem muito próximos, com 3.7s os separando.
Sem dificuldades, Loeb ampliou sua vantagem na liderança do Rali de Monte Carlo nesta quinta-feira
Mais constante do que ontem, Mikko Hirvonen conseguiu recuperar posições, mas não terreno em relação aos adversários. Apesar de figurar em quarto lugar, o finlandês da Citroen está bem distante até mesmo da briga pelo segundo lugar, com 1min59.5 de desvantagem para Solberg. O atual vice campeão deve estar mais preocupado com a proximidade do quinto colocado, Evgeny Novikov, que também faz um bom trabalho. Onze segundos separam os dois. Podemos ter mais disputas a vista.

Por outro lado, quem está fora do rali é Sebastien Ogier. Grande destaque nesses dois dias, por figurar entre os primeiros pilotando um VW Skoda S2000, Ogier acabou sofrendo um acidente na última especial do dia, quando era o sexto no geral. Com isso, o francês teve de abandonar a disputa. Nem Ogier, nem seu co-piloto, Julien Ingrassia, sofreram ferimentos.

Já o brasileiro Paulo Nobre segue com seu ritmo, buscando aprender mais sobre o rali e sobre seu Mini. Hoje, o paulista finalizou o dia na 24ª posição.

O rali de Monte Carlo segue amanhã com mais três especiais.

Resultados do segundo dia do Rali de Monte Carlo

1. Sebastien Loeb (FRA/Citroen) 2h45min56.9s 
2. Dani Sordo (ESP/Mini) a 1min37.2s 
3. Petter Solberg (NOR/Ford) a 1min40.9s 
4. Mikko Hirvonen (FIN/Citroen) a 3min40.4s 
5. Evgeny Novikov (RUS/M-Sport Ford) a 3min51.5s 
6. Francois Delecour (FRA/M-Sport Ford) a 5min19.9s 
7. Pierre Campana (FRA/Mini) a 6min49.6s 
8. Ott Tanak (EST/M-Sport Ford) a 7min00.6s 
9. P-G Andersson (SUE/Proton) a 10min08.9s 
10. Kevin Abbring (HOL/VW Skoda) a 10min31.4s

Foto: NextGen-Auto.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: