Portas abertas


Hoje, Rubens Barrichello fez seu primeiro teste na Indy, pilotando o carro da KV Racing de Tony Kanaan. Um teste que, a principio, serviria apenas para ele ajudar o amigo e para que ele sentisse o gostinho de andar em um carro da categoria. Mas que pode ter uma função importante em uma nova empreitada do piloto.

Sim, Rubens admitiu que, se gostar do que viu nesse teste, em Sebring, poderá considerar uma mudança para a Indy. A revelação foi feita em entrevista ao jornalista Livio Oricchio e publicada pelo jornal O Estado de São Paulo.

Antes de perder sua vaga na F1, a Indy parecia uma porta fechada para ele. Segundo o próprio Rubens, ele tinha prometido à família (especialmente à mulher Silvana) que não correria na categoria por causa do perigo oferecido nos circuitos ovais.
Em Sebring, Rubens Barrichello fez seu primeiro teste com um carro da Indy e admite correr na categoria
Hoje, sem um cockpit em qualquer uma das 12 equipes da categoria por onde correu nos últimos 19 anos, ele já parece reconsiderar o assunto. Cita a vontade dos filhos em vê-lo guiando, diz que ainda ama as corridas e até fala em não participar das provas em ovais para poder acertar com uma equipe da Indy e desembarcar nos EUA. Por mais que tenha prometido algo à esposa, creio que uma boa conversa com a patroa dê jeito na situação.

Ao mesmo tempo, ele procura não fechar portas na F1, sempre visando mostrar que se mantém disposto a encarar mais desafios por lá. Exemplificou citando Raikkonen e Schumacher, que ficaram um tempo longe da categoria e conseguiram voltar e diz que ainda sonha em disputar sua 20ª temporada por lá.

Pelo visto, Rubens parece estar admitindo que a vida não é só F1, mesmo tentando deixar uma porta aberta na categoria, que acredito, não o terá mais como piloto. Pelas opções, vejo como bem provável uma mudança para ele, apesar de ser a contra gosto. Mas como dizem por aí,  "é o que tem pra hoje".

Foto: Divulgação
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: