Ontem, José Ciscar, vice-presidente da Comunidade Valenciana, fez um anúncio de que deverá cortar gastos na realização de eventos da província espanhola. E isso inclui a F1, que realiza o GP da Europa no circuito urbano da cidade.
Segundo Ciscar, o governo de Valência deverá enviar um pedido de renegociação do contrato, assinado em 2009 e valido por cinco anos, para Bernie Ecclestone. O objetivo é encontrar uma solução que agrade ambas as partes, para que a etapa seja mantida. Porém, o vice-presidente disse que nenhuma possibilidade está descartada.
Bom, se bem conhecemos Bernie Ecclestone, duvido que ele aceite receber menos para levar a F1 à Valência. Ele mesmo já disse que a Europa deverá ter cada vez menos etapas da F1. E também não faltam circuitos no velho continente que possam substituir o chato circuito urbano espanhol, que tem proporcionado provas ruins e enfadonhas desde 2008. Basta pagarem o que o velhinho quer.
Pra mim, se Valência sair do calendário, não fará falta alguma. Só espero também que não inventem de substituir esse circuito por um tão chato quanto.
1 comentários:
Diego,
estamos na torcida para que saia o quanto antes essa pistinha. Mas pode não ser a solução, já que, como você lembrou, pode ser substituída, e muito provavelmente o será, por outro tilkódromo.
Aí é trocar 6 por meia dúzia.
abs
Postar um comentário