Novas motos


E a segunda-feira foi dia de apresentações de algumas equipes na MotoGP. Apresentações entre aspas, porque em alguns casos, foram mostradas apenas as primeiras fotos das novas motos para a temporada de 2012 em algumas equipes. Pilotos e times se aprontam para o início dos testes coletivos, a partir de amanhã, em Sepang.

Comecemos então pela Honda, única a apresentar oficialmente o seu novo modelo, o RC 213V, que poderá levar Casey Stoner ao terceiro título, ou Dani Pedrosa a primeira taça. Já em Sepang a espera dos testes, tanto os pilotos como os chefes da equipe falaram sobre suas expectativas para a temporada, preferindo adotar um discurso mais cauteloso em relação ao possível favoritismo dos atuais campeões. Stoner destacou que tanto a Yamaha, com Lorenzo, como a Ducati, com Rossi, deverão vir fortes para 2012. O atual campeão, no entanto, disse confiar no trabalho de sua equipe, e aposta que a Honda lhe oferecerá um bom equipamento para que ele possa brigar entre os primeiros novamente. Discurso padrão.
Honda apresentou oficialmente sua moto para 2012. Objetivo é seguir no topo do mundial
Shuhei Nakamoto, vice presidente executivo da Honda, por sua vez, destacou que poucas mudanças foram feitas em relação a moto que dominou os testes em Valência, no mês de novembro. Os japoneses parecem estar um passo a frente de seus rivais. Tanto Stoner quanto Pedrosa andam amanhã.

Sobre a Yamaha, a principal novidade é a parceria com a companhia japonesa JX Nippon Oil & Energy Corporation. Sem ter sido apresentada de maneira oficial ainda, o novo protótipo, o YRZ-M1, ainda não terá suas cores definitivas nesta primeira semana de praticas. Como indica a foto, a moto que será usado nos treinos e que tem o objetivo de vencer novamente o campeonato, dando o segundo título a Jorge Lorenzo, de volta com o número 99, ou o primeiro a Ben Spies, será toda preta.
Nova Yamaha entrará nos testes sem ser apresentada oficialmente, porém, com o objetivo de vencer novamente
A principio, a Yamaha será a principal rival da Honda neste ano, assim como no ano passado.

Já a Ducati não nutre grandes expectativas nesse início de temporada. Na última semana, o chefe da equipe italiano Vito Guareschi, disse à 'Gazzetta dello Sport' que o time já ficará satisfeito se ficar a cerca de longínquos 1s2 atrás das motos da Honda e da Yamaha neste primeiro teste. Um objetivo pequeno se comparado ao que a Ducati desejava há exatamente um ano. Contudo, depois de um ano difícil, sem vitórias e com apenas um pódio, os italianos pensam em se desenvolver aos poucos, sem cobrar resultados imediatos.
Ducati não crê em salto de qualidade neste início. Moto foi muito modificada em relação ao teste de novembro
Os primeiros testes já aconteceram em Jerez, há duas semanas. Antes, no Wrooom, evento que reúne o pessoal da Ducati e da Ferrari, Filippo Preziosi, já havia dito que 90% da moto tinha sofrido mudanças, em relação a distribuição de peso. Hoje, Valentino Rossi postou uma foto do briquedinho que utilizará a partir de amanhã em Sepang. Vamos ver em que forma estarão os italianos.

Quem pode surpreender, como fez em 2011, é a Gresini, que também postou uma foto de seu protótipo, que terá Alvaro Bautista em seu comando. Espera-se que o espanhol consiga resultados tão bons quanto Marco Simoncelli conseguiu no ano passado, uma vez que uma das motos da equipe segue sendo uma Honda de fábrica.
Gresini Honda contará com Alvaro Bautista e espera continuar fazendo frente aos times de fábrica
Essa é a MotoGP voltando à ativa.

Fotos: Divulgação
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: