Bruno é anunciado na Williams


Enfim, acabou a novela da Williams envolvendo o anuncio de quem seria o companheiro de Pastor Maldonado em 2012. E na disputa brasileira, que envolvia Rubens Barrichello e Bruno Senna, quem levou a melhor foi o sobrinho do Ayrton, diferente do que aconteceu a três anos, quando ambos disputavam uma vaga no espolio da Honda, que acabou nas mãos de Rubens.

Realmente Bruno era o favorito para ocupar a vaga, mesmo que isso não lhe garantisse nada. Na disputa anterior, ele também era o favorito e Rubinho acabou ficando com o assento daquela que se tornaria a Brawn GP. E como há três anos, as informações que cravavam Bruno na F1 surgiram aos montes, primeiro com o jornalista Ricardo Boechat e depois com o empresário Eike Batista, dono de uma das empresas que patrocinam o piloto. Dessa vez acertaram.

O fato é que a opção, que não surpreendeu, por Senna pode ser considerada a mais sensata tomada pela Williams. Na parte financeira, é claro. Já contando com o bom apoio da PDVSA, o time de Grove agora terá verba vinda também dos patrocinadores de Bruno, no caso a OGX e a Gillette. Isso trará um bom aporte financeiro à equipe, que passa por dificuldades há um bom tempo. Frank Williams não poderia deixar esse dinheiro passar.
Bruno Senna, enfim, foi oficialmente anunciado como piloto da Williams nesta terça-feira
Mas se por um lado a verba que a Williams conseguiu com seus pilotos é boa, por outro fica a duvida quanto à parte técnica, de desenvolvimento do carro. Bruno tem uma temporada em meia de experiência sendo que ele passou um ano na carroça chamada Hispania. Maldonado vai para seu segundo ano na F1. Ou seja, ambos não parecem ter rodagem suficiente para desenvolver o carro da Williams.

Contudo, isso é muito relativo, não há como fazer prognósticos, não há como garantir que alguém mais experiente, Barrichello, no caso, faria um trabalho melhor. Tudo depende de investimentos. Não se consegue melhorar um carro sem dinheiro. Nos últimos anos a própria Williams provou disso. Pode ser que nessa temporada, com a chegada dos motores Renault, com um pouco mais de verbas, haja uma pequena evolução. A principio, a dupla Senna e Maldonado não me parece grande coisa, mas temos de esperar para ver quais as chances do time. Temos de ver o desempenho do bólido nos primeiros testes e como será a adaptação dos pilotos. Vários fatores têm de ser analisados.

Com Bruno confirmado, teremos pelo menos dois brasileiros no grid desse ano. Ainda há uma vaga na Hispania e já não duvido que Barrichello apareça por lá (mas isso é assunto para o próximo texto). Será um ano de afirmação para o sobrinho do Ayrton, a maior chance de sua carreira. Andar bem, de forma constante, é o objetivo. Ele que trate então de aproveita-la, mostrar que pode guiar um F1, pois outras podem não surgir.

Foto: WilliamsF1.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: