Poucas mudanças em Monte Carlo

Poucas mudanças no Rali de Monte Carlo, primeira etapa do WRC nesta temporada. O octacampeão Sebastien Loeb segue soberano na liderança da competição, após 13 especiais disputadas, três somente nesta sexta-feira, e caminha a passos largos para mais uma vitória na categoria.

E com Loeb tão distante, o que passa a ganhar destaque são as brigas pelas demais posições, como já vinha acontecendo nesses dois primeiros dias de rali. No entanto, a principal briga em Monte Carlo mudou. Depois de vermos uma boa disputa entre o espanhol Dani Sordo, da Mini, com o norueguês Petter Solberg, da Ford, uma nova batalha se anuncia.

Após um início promissor, com a vitória na SS11, a primeira do dia, e a ascensão ao segundo posto, Solberg perdeu bastante terreno durante a SS12, ao fazer uma escolha errada de pneus. O norueguês optou por não usar pneus com pregos e enfrentou dificuldades na parte final da especial. Com isso, o campeão de 2003 acabou se distanciando de Dani Sordo, segundo colocado, e vê Mikko Hirvonen se aproximar perigosamente para lutar pelo último lugar no pódio. A diferença entre os dois é de 23.8s.

O finlandês, inclusive, foi o grande destaque do dia, vencendo duas especiais, tentando se recuperar do péssimo início de rali nas vias do principado, que lhe tiraram qualquer chance de sonhar com uma vitória. Com o bom desempenho, além de se aproximar do terceiro, Hirvonen viu a ameaça russa Evgeny Novikov se distanciar, podendo ficar mais tranqüilo em relação ao seu quarto lugar.
Mikko Hirvonen venceu duas especiais nesta sexta-feira e se aproximou da briga pelo terceiro lugar
Segundo colocado, Dani Sordo mostrou-se consistente novamente, apesar de ter errado também na escolha dos pneus para a SS12 (não usou pneus com pregos). Entretanto, Sordo não perdeu tanto tempo quanto Solberg, o que foi fundamental para que ele conseguisse permanecer em segundo e abrisse uma boa vantagem para o rival.

Após mais um dia de aprendizado, Paulo Nobre conquistou mais duas posições e ocupa agora o 22º lugar. O brasileiro faz um bom rali em sua estréia na categoria principal.

O rali de Monte Carlo segue amanhã, com a conclusão das especiais. No domingo, será realizado apenas o Power Stage.

Resultados após a terceira especial do Rali de Monte Carlo

1. Sebastien Loeb (FRA/Citroen) 3h31min25.2s
2. Dani Sordo (ESP/Mini) a 2min12.4s
3. Petter Solberg (NOR/Ford) a 3min22.2s
4. Mikko Hirvonen (FIN/Citroen) a 3min43.0s
5. Evgeny Novikov (RUS/M-Sport Ford) a 4min28.2s
6. Francois Delecour (FRA/M-Sport Ford) a 6min39.1s
7. Pierre Campana (FRA/Mini) a 7min45.1s
8. Ott Tanak (EST/M-Sport Ford) a 8min44.8s
9. P-G Andersson (SUE/Proton) a 13min20.8s
10. Armindo Araujo (POR/Araujo Mini) a 14min40.7s

Foto: NextGen-Auto.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: